Rio registra furto de 30 mil metros de cabos de sinais de trânsito, segundo a CET-Rio

Por conta das ações criminosas, 100 cruzamentos funcionaram ora emitindo um única cor ora sem funcionar completamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Condutores e pedestres sofrem com a ação de criminosos que furtam cabos dos sinais de transito na cidade / Foto: Prefeitura

Um levantamento realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET- Rio) verificou que, desde o início de 2022, aproximadamente 30 mil metros de cabos foram furtados dos sinais de trânsito distribuídos pelo Rio de Janeiro. Por conta das ações criminosas, 100 cruzamentos funcionaram ora emitindo um única cor ora sem funcionar completamente. Segundo a companhia, o prejuízo é avaliado em R$ 500 mil. As informações são da rádio BandNews FM.

A reportagem da BandNews destacou que, desde da última segunda-feira (2), já recebeu mais de 25 reclamações de ouvintes relacionadas ao mau funcionamento dos sinais de trânsito em pontos, como Leblon, na Zona Sul; Madureira, Maracanã, Pavuna, São Cristóvão, e Tijuca, na Zona Norte; e Freguesia e Praça Seca, na Zona Oeste.

Segundo a rádio, o bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio, liderava o ranking de semáforos com defeito, até a semana passada. A Avenida Maracanã, também na Tijuca; e Avenida Maxwell, em Vila Isabel, na Zona Norte; e a Estrada Ademar Bebiano (antiga Estrada Velha da Pavuna), que corta os bairros da Pavuna, Inhaúma, Engenho da Rainha e Del Castilho, na Zona Norte da cidade, também registraram problemas na sinalização do trânsito nesta segunda-feira (9), conforme informações da CET-Rio.

De acordo com a companhia, na cidade do Rio há 2.480 cruzamentos com sinal de trânsito, sendo que todos os controladores de sinal que haviam sido furtados na Tijuca foram instalados novamente. A instituição adiantou que tem adotado modelos diferenciados nas instalações de sinais de trânsito.

Advertisement

A CET-Rio avalia que, aproximadamente 20% das estruturas semafóricas serão trocadas até o primeiro trimestre de 2023, para evitar falhas e necessidade de manutenção. A entidade pretende ainda instalar equipamentos que permitam a diminuição do furto de cabos e peças de sinalização.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio registra furto de 30 mil metros de cabos de sinais de trânsito, segundo a CET-Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui