Rio retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac

No entanto, nove cidades da Região Metropolitana do Rio permanecem com a segunda dose suspensa, pois ainda não receberam a nova remessa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação no Rio / Divulgação: Prefeitura

Nesta sexta-feira (14/05), a Prefeitura do Rio retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac para quem tem 64 e 65 anos. Na quinta-feira (13/05), o Governo do Estado recebeu um novo lote de vacinas — 184,2 mil doses de CoronaVac e 54,75 mil de Oxford/AstraZeneca. Dessa forma, tornou-se possível a retomada da segunda dose.

Podem ir ao posto para receber a segunda dose de CoronaVac, nesta sexta-feira, os idosos de 65 e 64 anos. Já na segunda-feira (17/05), será a vez dos idosos de 63 a 61 anos. A vacina AstraZeneca está sendo aplicada normalmente.

Também nesta sexta-feira, é o dia dos homens de 46 anos que tenham comorbidade ou sejam do grupo prioritário receberem a primeira dose.

Segunda dose suspensa em 9 cidades

Advertisement

Na Região Metropolitana do Rio, nove cidades ainda não receberam a nova remessa da CoronaVac e por isso a vacinação permanece suspensa. A distribuição das vacinas é feita por caminhões ou, para cidades mais distantes, por helicóptero.

As cidades que ainda não receberam as doses de CoronaVac: são Duque de Caxias; São João de Meriti; Nova Iguaçu; Nilópolis; Japeri; Magé; Guapimirim; Seropédica; e Mesquita.

Calendário de imunização da cidade do Rio

Nesta quarta-feira (12/05), a Prefeitura divulgou o calendário de prioridades até o fim e um calendário por idade para pessoas com 18 anos ou mais. Ao longo das próximas duas semanas, serão vacinadas todas as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (PCD) e depois disso a vacinação por idade será retomada.

Segundo o cronograma divulgado, a previsão é que no dia 23 de outubro os cariocas com 18 anos ou mais estejam sendo imunizados.

Não havendo mais qualquer atraso na entrega das vacinas pretendemos até outubro ter aplicado a primeira dose em todos os cariocas acima de 18 anos de idade. Vamos continuar trabalhando duro e perseguindo esse calendário”, disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui