Rio retoma nesta segunda aulas presenciais em quase 100% das escolas da rede municipal

Paralelamente, alunos dos colégios da rede municipal da cidade que ainda não foram reabertos deverão continuar estudando via ensino remoto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aula em escola municipal do Rio de Janeiro - Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro retoma, nesta segunda-feira (02/08), as aulas presenciais em 1.542 escolas da rede municipal de ensino da capital fluminense. Ao todo, mais de 99% dos colégios receberão alunos que vão desde o berçário à educação de jovens e adultos, incluindo as classes especiais.

Vale ressaltar que, para que pudessem seguir todas as regras de proteção contra a Covid-19, além de realizar pequenos ajustes estruturais, as unidades escolares receberam recentemente cerca de R$ 18 milhões da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Segundo a Prefeitura, é considerada apta a retomar as atividades a escola que está adequada a um checklist sobre insumos e instalações, sendo necessário se enquadrar em quesitos como distanciamento seguro; disponibilização de dispensadores de álcool gel 70º no prédio ou funcionário aplicando o produto nas mãos dos alunos; bebedouros adaptados com torneira para enchimento de copos e garrafas; entre outros.

Outro ponto importante a se destacar é que a SME já distribuiu 800 mil máscaras descartáveis. Além disso, em maio, foram adquiridas 336 mil unidades do modelo PFF2. Cada profissional das escolas recebeu 6 máscaras desse tipo. Os alunos dos colégios da rede municipal do Rio que ainda não foram reabertas deverão continuar estudando via ensino remoto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio retoma nesta segunda aulas presenciais em quase 100% das escolas da rede municipal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui