Rio se prepara para novas ondas de frio

A previsão é de que o estado do Rio tenha um inverno com volume de chuva dentro da média normal nos meses em julho e agosto, mas com ondas de frio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas enfrentam frio no Rio - arquivo | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Apesar de o inverno ter começado nesta terça-feira (21/06), o tempo se manteve com sol e temperaturas mais altas nesta quarta-feira (22/06), alcançando 32ºC. Porém, a previsão não é que permaneça assim. Segundo meteorologistas, o volume das chuvas previstas para o inverno não está fora do habitual, mas haverá semanas com frentes frias. Massas de ar frio, vindas do sul do continente, provocarão queda acentuada da temperatura, resultando em valores médios inferiores a 22 graus.

A previsão da Climatempo é de que o estado do Rio tenha um inverno com volume de chuva dentro da média normal nos meses em julho e agosto. Já setembro deve ser mais seco e mais quente do que o normal para o período.

Ao jornal “O Globo”, a meteorologista Josélia Pegorim explicou que várias frentes frias vão passar pelo Rio de Janeiro no decorrer deste inverno, mas nem todas vão provocar um período prolongado de baixas temperaturas ou deixar tempo chuvoso.

O fenômeno La Niña continua atuando durante todo o inverno de 2022. Este é o terceiro ano consecutivo com influência do fenômeno. Por este motivo, a previsão é que este seja um inverno parecido com o de 2021.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio se prepara para novas ondas de frio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui