Rio se preparando para a Copa do Mundo de 2014

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Logo da Copa do Brasil 2014Quando o próximo presidente estiver em plena campanha para presidente o Brasil deverá estar sediando a sua segunda Copa do Mundo e o Rio com seu tradicional Maracanã deverá ser palco da final do campeonato. A final na Copa é a parte mais importante, diferente de umas Olimpíadas onde os olhos se viram para a abertura.

Mas não é só isso, o prefeito Cesar Maia quer que o Rio seja o “quartel-general” da Fifa durante a Copa e apresentou o Riocentro para receber o Congresso da Fifa, evento que tradicionalmente acontece antes das Copas do Mundo, e o centro de imprensa internacional. Também disse que construirá um hotel de luxo ao lado do RioCentro.

– O importante é saber qual a cidade vai sediar a Fifa durante a Copa do Mundo, onde será feito o congresso da Fifa e o centro de mídia. O Riocentro tem todas as possibilidades para que isso seja feito e, se a Fifa desejar, podemos construir lá um hotel de seis estrelas para que todo o pessoal da Fifa fique hospedado ao lado do Riocentro – disse o Prefeito Cesar Maia.

O prefeito informou que caso o Maracanã apresente problemas o Rio de Janeiro tem o Engenhão que serveria como um “plano B”, já que é um estádio moderno e poderia criar mais 35 000 lugares no estádio em apenas 2 meses, indo dos atuais 45 000 para 80 000 lugares..

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio se preparando para a Copa do Mundo de 2014
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui