Rio se torna sétima capital do mundo mais seguida no TikTok

O RJ conquistou 59 mil seguidores e ultrapassou grandes destinos turísticos como Paris e Miami; segundo o Rio CVB, essa visibilidade pode ajudar a impulsionar o turismo no estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avenida Delfim Moreira, no Leblon / Imagem meramente ilustrativa / Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Nesta semana o Rio de Janeiro se tornou a sétima capital do mundo mais seguida no TikTok, com 59 mil seguidores. Com esses números a cidade fluminense ultrapassou grandes destinos turísticos, como Paris, na França, e Miami, nos Estados Unidos.

A conta da cidade traz conteúdos como dicas de programação e memes envolvendo peculiaridades do Rio e do carioca. Após o carnaval fora de época realizado em maio, a cidade já havia ultrapassado Salvador e se tornado o perfil com o maior número de seguidores no TikTok entre as prefeituras do Brasil.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, defende que alcançar essa marca é dar um grande impulso na promoção e na imagem do Rio dentro e fora do país.

“O mundo digital é um grande aliado e tem se tornado cada vez mais fundamental para os desenvolvimentos de diversos setores e o turismo não está de fora. Comunicar a cidade de forma divertida e criativa é essencial neste momento em que é preciso inovar e agregar experiências para atrair visitantes”, conclui Roberta.

Advertisement

E em apenas 48 horas, de acordo com o jornal Metrópoles, a página da cidade no TIKTOK ganhou aproximadamente 4,9 mil seguidores.

O secretário municipal de Turismo, Antônio Mariano, disse que o crescimento desse número foi orgânico, ou seja, aconteceu naturalmente, nenhum dinheiro foi investido para impulsionar o perfil. “O Rio é uma cidade aberta, diversa, inclusiva e com cenários magníficos. Tudo isso nos leva a momentos que são perfeitos para essa rede social. E o fato do crescimento ser orgânico mostra que o Rio é de fato querido pelos seguidores, eles querem consumir um conteúdo que mostre a nossa cidade”.

Antônio ainda afirma que “tudo isso é ótimo para o setor do turismo, já que a principal forma de veiculação hoje são as redes sociais e os compartilhamentos entre os amigos. Agora é continua crescendo rumo à liderança”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio se torna sétima capital do mundo mais seguida no TikTok
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio se torna sétima capital do mundo mais seguida no TikTok
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui