Rio se torna sétima capital do mundo mais seguida no TikTok

O RJ conquistou 59 mil seguidores e ultrapassou grandes destinos turísticos como Paris e Miami; segundo o Rio CVB, essa visibilidade pode ajudar a impulsionar o turismo no estado

Avenida Delfim Moreira, no Leblon • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Nesta semana o Rio de Janeiro se tornou a sétima capital do mundo mais seguida no TikTok, com 59 mil seguidores. Com esses números a cidade fluminense ultrapassou grandes destinos turísticos, como Paris, na França, e Miami, nos Estados Unidos.

A conta da cidade traz conteúdos como dicas de programação e memes envolvendo peculiaridades do Rio e do carioca. Após o carnaval fora de época realizado em maio, a cidade já havia ultrapassado Salvador e se tornado o perfil com o maior número de seguidores no TikTok entre as prefeituras do Brasil.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, defende que alcançar essa marca é dar um grande impulso na promoção e na imagem do Rio dentro e fora do país.

“O mundo digital é um grande aliado e tem se tornado cada vez mais fundamental para os desenvolvimentos de diversos setores e o turismo não está de fora. Comunicar a cidade de forma divertida e criativa é essencial neste momento em que é preciso inovar e agregar experiências para atrair visitantes”, conclui Roberta.

E em apenas 48 horas, de acordo com o jornal Metrópoles, a página da cidade no TIKTOK ganhou aproximadamente 4,9 mil seguidores.

O secretário municipal de Turismo, Antônio Mariano, disse que o crescimento desse número foi orgânico, ou seja, aconteceu naturalmente, nenhum dinheiro foi investido para impulsionar o perfil. “O Rio é uma cidade aberta, diversa, inclusiva e com cenários magníficos. Tudo isso nos leva a momentos que são perfeitos para essa rede social. E o fato do crescimento ser orgânico mostra que o Rio é de fato querido pelos seguidores, eles querem consumir um conteúdo que mostre a nossa cidade”.

Antônio ainda afirma que “tudo isso é ótimo para o setor do turismo, já que a principal forma de veiculação hoje são as redes sociais e os compartilhamentos entre os amigos. Agora é continua crescendo rumo à liderança”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui