Rio se ‘veste’ com as cores do arco-íris para celebrar Dia do Orgulho LGBTQIA+

As cores espalhadas pela cidade têm o objetivo de ressaltar o apoio à luta pela igualdade de direitos, pela valorização da diversidade e pela inclusão

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, (28/06), no Dia do Orgulho LGBTQIA+, muitos pontos turísticos da cidade do Rio, ou locais com grande movimentação de pessoas, estão se colorindo para celebrar a data comemorada mundialmente contra o preconceito.

O MetrôRio exibe uma nova decoração em uma das escadas da estação General Osório. O espaço ganhou cores da bandeira que simboliza a luta pelos direitos do grupo. O local foi escolhido por dar acesso à Praia de Ipanema, eleita a segunda melhor do mundo para o público gay.

Foto: Divulgação

A “Escada da Diversidade” da Central, lançada no ano passado, também foi renovada.

A ponte estaiada da estação Jardim Oceânico, sobre a Lagoa da Tijuca, entrou na homenagem e recebeu uma iluminação especial para a data também com as cores do arco-íris.  

Foto: Divulgação

E ainda nessa terça-feira, (28/06), os Arcos da Lapa também ganham uma colaração de luzes especiais em homenagem a data.

Foto: Divulgação

As cores espalhadas pela cidade têm o objetivo de ressaltar o apoio à luta pela igualdade de direitos, pela valorização da diversidade e pela inclusão.

Atualização: 15h30, 28 de junho, 2022

O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio, se junta a outros monumentos e prédios públicos com uma iluminação especial no Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Foto: Renan Olaz
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui