Rio segue com suas 33 regiões administrativas com risco alto de contaminação para Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

A cidade do Rio de Janeiro está sob estado de alerta em termos de segurança sanitária, pois as 33 regiões administrativas da cidade continuam com risco alto de contágio da Covid-19. O cenário é o mesmo da semana passada. A Prefeitura divulgou na manhã desta sexta-feira (29/01), no Centro de Operações Rio, o boletim epidemiológico da cidade atualizado.

Os estabelecimentos comerciais podem funcionar nesse momento, mas com limitação de público de metade da capacidade do espaço, e é obrigatório a ampliação do horário de funcionamento do comércio. Márcio Garcia, chefe do centro de operações voltado ao combate à Covid-19, o COE-COVID, afirmou que “não é momento de baixar a guarda, reduzir as restrições”.

Desde o início de 2021, a cidade do Rio tem amargado maus resultados no combate à pandemia. O número de infectados só aumenta. O primeiro boletim epidemiológico (8/01) mostrava 18 regiões administrativas com alto risco; no segundo já eram 28 com alto risco e cinco com risco moderado. No terceiro boletim, na última sexta-feira (22/01), 100% da capital atingiu o patamar de alto risco.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio segue com suas 33 regiões administrativas com risco alto de contaminação para Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui