‘Rio + Seguro para Mulheres’: Réveillon de Copacabana terá QR Codes com informativos sobre violências de gênero

Site traduzido para Inglês, Francês e Espanhol estará disponível em QR Codes espalhados na orla de Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, inicia a campanha de 2022 de enfrentamento à violência contra a mulher “Rio + Seguro para Mulheres“. O projeto de conscientização e divulgação de canais de ajuda tem o objetivo de sensibilizar migrantes sobre as leis e os tipos de violências de gênero. O primeiro teste será na noite de Réveillon em Copacabana.

O “Rio + Seguro para Mulheres” é um um site informativo sobre quais são as violências de gênero. O serviço traz informações de como e onde pedir ajuda em casos de violências contra a mulher. O site tem tradução em Inglês, Francês e Espanhol, e foi realizado em parceria com a Organização Internacional das Migrações (OIM) da ONU.

A página estará disponível para que a população acesse através de QRCode nos materiais gráficos da Riotur, na orla de Copacabana. O QR Code estará nas torres de som, pontos de atendimento e banheiros públicos femininos.  Após os testes no Réveillon, o projeto de conscientização será ampliado para toda a cidade.

A campanha surgiu a partir das notificações de atendimentos de mulheres migrantes nos equipamentos da Secretaria da Mulher. De acordo com a Secretária Joyce Trindade, pensar políticas públicas para todas as mulheres, incluindo as que estão de forma temporária na cidade, é essencial para garantir a segurança delas.

Advertisement

“Esta é apenas uma das ações da nossa Secretaria com foco na independência e na segurança da mulher que estiver no Rio de Janeiro. Só neste ano, atendemos mais de 23 mil mulheres em situação de violência e de vulnerabilidade”, afirma.  

Segundo a Gerente Sênior de Programas da OIM, Michelle Barron, a parceria com a Prefeitura do Rio é muito importante para proporcionar a essa mulher migrante e à  turista o acesso às informações essenciais para sua segurança na cidade. O portal da Prefeitura do Rio também exibe o banner com link para o hotsite.

Serviço:

Nos QR Codes, a população terá acesso à página da Secretaria da Mulher onde há um banner para o hotsite “Rio + Seguro para Mulheres”.
Página da Secretaria: https://mulher.prefeitura.rio/
Página do hotsite: https://riomaisseguro.rio.rj.gov.br/
Locais de exposição dos QR Codes: Banheiros públicos femininos, 25 torres de som e nas lonas de atendimento da Prefeitura do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Rio + Seguro para Mulheres': Réveillon de Copacabana terá QR Codes com informativos sobre violências de gênero
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui