Rio será a nova sede do Web Summit 2023, maior evento de tecnologia do mundo

O Web Summit Rio vai acontecer entre os dias 1º e 4 de maio de 2023, no Riocentro. O evento selecionou o Rio de Janeiro como cidade-sede para os próximos 6 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Web Summit anunciou, nesta terça-feira (03/05), que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar a primeira edição do evento na América do Sul. O Web Summit Rio vai acontecer entre os dias 1º e 4 de maio de 2023, no Riocentro. Após receber propostas de várias cidades do Brasil, o evento selecionou o Rio de Janeiro como cidade-sede para os próximos 6 anos.

O Brasil tem uma economia de tecnologia e startups em rápida expansão e abriga atualmente 21 unicórnios, empresas que chegam a um valor de mercado de mais de US$ 1 bilhão. De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o Rio está voltando ao seu lugar de destaque no cenário mundial e a escolha vai ao encontro do objetivo da cidade em se tornar a capital da inovação na América Latina.

O Rio sempre esteve no palco de importantes eventos para o mundo. Agora, novamente, estamos liderando e trazendo as melhores empresas, talentos e investidores para discutir tecnologia e inovação aqui. O Rio já tem tradição em sediar grandes eventos internacionais e estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina a realizar um evento dessa magnitude”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Já o CEO da Invest.Rio, Rodrigo Stallone, destacou a importância da presença do Web Summit Rio para a inovação na cidade. A Invest.Rio é agência de atração e promoção de investimentos da cidade e foi a responsável pela intermediação da candidatura do Rio.

Advertisement

O evento marca o início de uma parceria entre a cidade do Rio e o grupo Web Summit para transformar o ecossistema tecnológico em toda a América Latina. Estamos confiantes de que o Web Summit encontrou seu novo lar para as próximas décadas e certos de que serão um importante parceiro na construção de uma cidade mais sustentável, tecnológica e
invest@invest.rio inclusiva junto conosco. Bem-vindo, Web Summit Rio, o palco é seu!”
, afirmou Rodrigo.

Estamos muito satisfeitos em trazer um novo evento para uma das cidades mais emblemáticas do mundo. Espero que o Web Summit Rio se torne um dos maiores eventos de tecnologia do planeta. O Rio é visto como um dos destinos mais quentes para a indústria de tecnologia. Investidores internacionais estão de olho na América Latina, e no Brasil em particular, atraídos por algumas das startups mais badaladas da região. Só no ano passado, o Brasil viu mais de 10 empresas atingindo o status de
unicórnio, enquanto as startups brasileiras arrecadaram US$ 9,4 bilhões – o triplo do que foi arrecadado em 2020. Sentimos que é o lugar para estar agora e mal podemos esperar para ter nosso primeiro Web Summit Rio em 2023”
, disse Paddy Cosgrave, fundador e CEO do Web Summit.

O Web Summit Lisboa cresceu e tornou-se o evento de tecnologia mais influente do mundo. Web Summit Rio vai reunir milhares de líderes empresariais e gigantes da tecnologia de todo o mundo na cidade, impulsionando a economia local e o ecossistema de tecnologia. De acordo com o Wall Street Journal, o Web Summit trouxe mais de 200 milhões de euros para a economia portuguesa durante a semana do evento no seu primeiro ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio será a nova sede do Web Summit 2023, maior evento de tecnologia do mundo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. É preciso avisar para o prefeitinho que:
    – O Metrô-Rio está sujo, fedendo: um LIXO!.
    – As ruas estão cheias de mendigos, que atacam as pessoas (principalmente mulheres e crianças), roubam, defecam por toda parte, nas ruas, praças etc!.
    – Os ônibus são carroças velhas, sujos e fedidos: um LIXO!.

    Por favor, alguém avisa a este palhaço que ele não está mais na Espanha – ele está na cidade que (ELE) sempre ajudou a destruir!!!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui