Após as chuvas desta quinta-feira, 16/05, a cidade amanheceu com diversos problemas. Os estragos não foram tantos quanto nas tempestades recentes, mas o saldo, mais uma vez, é negativo.

Os túneis Rebouças e Zuzu Angel foram fechados. No Zuzu, também chamado de “Acústico” e “Raphael Mascarenhas”, placas do teto caíram em cima de um ônibus. Ninguém ficou ferido. A Avenida Niemeyer interditada, por conta de mais um deslizamento de terra – deve ser reaberta às 18h. Na madrugada, a Grajaú-Jacarepaguá também foi fechada para a passagem de carros.

Os reflexos no trânsito se encontram por quase toda a cidade. Linhas Amarela e Vermelha e Avenida Brasil têm congestionamentos desde o início da manhã. Quilômetros de engarrafamentos são registrados em todas as regiões do Rio.

A prefeitura diz que está trabalhando para que a situação se normalize o quanto antes. O Prefeito pediu, inclusive, que funcionários municipais (de serviços não essenciais) e outras pessoas não saiam de casa, se puderem, ou que deixem seus empregos mais cedo, para evitar transtornos pela cidade.

Somente neste ano, a Cidade do Rio de Janeiro sofreu muito com fortes chuvas em pelo menos duas oportunidades, em fevereiro e abril.

O Município estava em Estágio de Atenção desde as 10h55, devido ao bloqueio do Túnel Rebouças, após um acidente, e as ocorrências relacionadas a chuva. Às 12h35 entrou em Estágio de Crise.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui