Rio sofre (novamente) com as chuvas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após as chuvas desta quinta-feira, 16/05, a cidade amanheceu com diversos problemas. Os estragos não foram tantos quanto nas tempestades recentes, mas o saldo, mais uma vez, é negativo.

Os túneis Rebouças e Zuzu Angel foram fechados. No Zuzu, também chamado de “Acústico” e “Raphael Mascarenhas”, placas do teto caíram em cima de um ônibus. Ninguém ficou ferido. A Avenida Niemeyer interditada, por conta de mais um deslizamento de terra – deve ser reaberta às 18h. Na madrugada, a Grajaú-Jacarepaguá também foi fechada para a passagem de carros.

Os reflexos no trânsito se encontram por quase toda a cidade. Linhas Amarela e Vermelha e Avenida Brasil têm congestionamentos desde o início da manhã. Quilômetros de engarrafamentos são registrados em todas as regiões do Rio.

A prefeitura diz que está trabalhando para que a situação se normalize o quanto antes. O Prefeito pediu, inclusive, que funcionários municipais (de serviços não essenciais) e outras pessoas não saiam de casa, se puderem, ou que deixem seus empregos mais cedo, para evitar transtornos pela cidade.

Advertisement

Somente neste ano, a Cidade do Rio de Janeiro sofreu muito com fortes chuvas em pelo menos duas oportunidades, em fevereiro e abril.

O Município estava em Estágio de Atenção desde as 10h55, devido ao bloqueio do Túnel Rebouças, após um acidente, e as ocorrências relacionadas a chuva. Às 12h35 entrou em Estágio de Crise.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio sofre (novamente) com as chuvas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui