Rio Star lança campanha ‘Visita Segura’ para cariocas e turistas

Ação mostra os protocolos de segurança adotados dentro da maior roda gigante da América Latina e estimula o público a respeitar as medidas de distanciamento social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcações para respeitar o distanciamento (Foto: Divulgação)

A Roda Gigante Rio Star, localizada na Zona Portuária do Rio, lançou nesta terça-feira (29/09) uma campanha de conscientização para que cariocas e visitantes do Rio possam aproveitar o ponto turístico com mais tranquilidade e segurança. Batizado de Visita Segura, o movimento tem o objetivo de mostrar todos os protocolos de biossegurança adotados dentro do parque. Com o tema “Distanciamento nos mantém em movimento”, a campanha visa também engajar os frequentadores a respeitarem as medidas de distanciamento social.

A ação irá envolver todos os canais de comunicação da Rio Star com informações nas redes sociais. Outro ponto de foco é o estímulo ao turista em comprar antecipadamente os ingressos pelo site para evitar aglomeração nas filas. As entradas tanto para a promoção Redescubra o Rio, que termina no dia 30 de setembro, quanto para turistas de fora do Rio de Janeiro são válidas por 1 ano.

Higienização das cabines antes da entrada de novos turistas Crédito Divulgação Rio Star lança campanha 'Visita Segura' para cariocas e turistas
Foto: Divulgação

Queremos mostrar aos nossos visitantes que estamos preocupados em oferecer a melhor experiência na Rio Star e, ao mesmo tempo, inspirar para que os visitantes sejam agentes replicadores das medidas de segurança tanto dentro da roda quanto no convívio social”, explica Fábio Bordin, diretor executivo da Rio Star.

Reaberta desde o dia 15 de agosto, a Rio Star está operando com 50% de sua capacidade técnica nas cabines, obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição da temperatura do visitantes na entrada, ativação de álcool em gel por sensor e higienização das cabines sempre que novos turistas entrarem. O equipamento segue fehado às quartas-feiras durante os meses de setembro e outubro. Nos demais dias, funciona das 10h às 18h.

Advertisement
Estímulo para a compra antecipada dos ingressos Crédito Divulgação Rio Star lança campanha 'Visita Segura' para cariocas e turistas
Estímulo para a compra antecipada dos ingressos (Foto: Divulgação)

O acesso ao Star Cafe e Star Shop, respectivamente a praça de alimentação e a loja de souvenirs do parque, está sendo controlado e monitorado de modo que seus visitantes e colaboradores mantenham uma distância segura uns dos outros. “Para garantir segurança total, nossos funcionários estão usando, além da máscara, que é obrigatória por todos os frequentadores, a proteção facial”, complementa Bordin.

Confira as medidas de segurança adotadas pela Rio Star

– Sensores de álcool em gel nas entradas e saídas dos ambientes.
– Cabines da atração com 50% de capacidade, ou seja, de 8 pessoas estão operando com 4 visitantes.
– Todos os visitantes são embarcados em uma cabine exclusiva junto com seus familiares e amigos.
– Permitida a abertura da janela.
– Aferição da temperatura dos visitantes, parceiros, terceiros e fornecedores na entrada do parque por meio do uso de termômetros infravermelhos. A entrada daqueles que apresentem temperaturas febris (igual ou acima de 37,8° C) será impedida.
– Reforço na desinfecção e sanitização de superfícies, objetos e equipamentos de contato frequente, como computadores, teclados, mouses, telefones, torneiras, corrimão, maçanetas, puxadores, máquina de cartão, cardápios, rádios de comunicação, mesas do refeitório, entre outros.
– Objetos da área administrativa são individualizados e não podem ser compartilhados;
Aumento da frequência de limpeza de sanitários, vestiários, refeitório, cabines e ambientes em geral.

1571307799899 Rio Star lança campanha 'Visita Segura' para cariocas e turistas
Rio Star (Foto: Wilton Júnior)

Serviço – Rio Star
Onde: Av. Rodrigues Alves, 455 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ, 20220-360
Horário: de quinta à terça-feira, das 10h às 18h
Acesso: A estrutura está localizada em um ponto de fácil acesso por transporte público e compartilhado, desde ônibus, VLT, táxi ou carro.
Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Star lança campanha 'Visita Segura' para cariocas e turistas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui