Rio Sul Churrascaria, no Recreio, desrespeita decreto e segue funcionando normalmente durante a quarentena

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernanda Thedim/Veja Rio

O avanço descontrolado do Coronavírus na cidade do Rio obrigou as autoridades a decretar, no último dia 22 de marco, uma ordem que determina o fechamento dos serviços não essenciais a população.

Com a medida, o bares e restaurantes do Rio devem permanecer fechados para o consumo, e os estabelecimentos devem atender os clientes através de delivery ou para retirada no local. Mas parece que nem todos entenderam o recado. Segundo reportagem da Veja Rio, a Churrascaria Rio Sul, no bairro do Recreio, Zona Oeste do Rio, continua com as portas abertas, atendendo os fregueses normalmente. Colocando em risco a vida de funcionários e clientes.

A “cara de pau” da churrascaria é tanta, que, no último dia 10 de maio, dia das Mães, uma internauta questionou nas redes sociais se o restaurante iria funcionar na data, e, surpreendentemente, a resposta foi “sim”.

Nesta segunda-feira (18/05) uma funcionária informou que o atendimento segue normal para quem opta por comer no salão: ele está aberto, diariamente, das 11h às 23h, em sistema de rodízio de carnes e um farto bufê à disposição dos comensais. Queijos, frios, saladas e comida japonesa ficam expostos ali.

Advertisement

Não teve nenhum caso de funcionário doente aqui até agora“. Ressaltando que estão todos trabalhando de máscara e que o restaurante é esterilizado “com um produto chinês que estão utilizando para limpar as ruas”. Durante a tarde desta segunda (18/05), por volta das 16 horas, cerca de 25 clientes almoçavam dentro do estabelecimento. “Agora deixamos entrar no máximo apenas 80 pessoas”, disse a funcionária ao telefone. 


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Sul Churrascaria, no Recreio, desrespeita decreto e segue funcionando normalmente durante a quarentena
Advertisement

27 COMENTÁRIOS

  1. Quanta hipocrisia!! Que fiscalização?? Que prefeitura?? Tem que fiscalizar os hospitais de campanha onde ganham muito dinheiro e outras coisas mais e não os que precisam trabalhar para se sustentaram e levarem seus alimentos pra casa para suas famílias. Ficar em casa, é só para hipócritas com seu dimdim garantido.

  2. Se o RioSul fechar as portas. Vocês sabem quantas pessoas irão ficar desempregadas ? Sabem quanto tempo, por causa de pessoas que só sabem julgar, irão trabalhar novamente? Se possuí filhos com problemas e não tem ajuda do estado ? Então meus amigos, vamos ser mais humanos ! Sem dinheiro no Brasil. Você não come ! Realidade seja dita. Nossa política é falha e os humanos também. Que Deus conforte o coração de todos.

  3. Primeiro saúde, segundo educação e terceiro economia… Necessariamente nessa ordem. Enquanto priorizarmos a economia, continuaremos escravos. Se nós humanos, precisarmos ser extintos para que a natureza se recupere… Que assim seja, conforme a vontade do Universo.

  4. Á povo mimizento da porra vai quem quer eu em agora vai investigar os hospitais de campanha de 60 milhões que não tem um respirador se quer fala dessa roubalheira isso ninguém fala agora falar de um lugar aonde querem só ganhar seu ganha pão aa ou vão tudo pra …..

  5. Não entendo essas pessoas que chamam outras de homicidas pelo simples fato de estarem em um restaurante comendo. O vírus não foi criado por elas, está aí circulando entre nós, os meus vizinhos pegaram a doença sem saírem de casa! E vai ao restaurante quem quer. Quem acha que ficar em casa é a cura para a doença, continua em casa e não vai se infectar. Todos tem a sua liberdade assegurada os que querem ficar em casa e os que não querem.

  6. Rio Sul, vocês estão certos em manterem seu estabelecimento aberto, pois vai quem quer e vocês também tem contas para pagar e estão mantendo os funcionários empregados, gostaria vque o exemplo de vocês fossem seguido por outros estabelecimentos.

  7. Infelizmente é por isso que estamos assim, NÃO só a Rio Sul como o Restaurante anexo a ela tbm funciona normalmente, enquanto o Gado comer lá… Quero mandar fechar kkkkkkk.

  8. É impressionante o sinismo de uma reportagem dessa, chamar de “Cara de Pau”, um lugar que está tentando se manter e manter também as famílias dos funcionários e vem uma reportagem dessa querer destruir o direito de ir e vir das pessoas, se o autor não quiser ir fique em casa e se preocupe com as contas dele e deixe os outros viverem suas vidas.

  9. Vão para PQP midiazinha, jornalistas de merda.

    Todo trabalho é essencial, não é a bosta de um vírus que tem que impedir isso.

    E tem gente invejosa e fracassada querendo que o estabelecimento feche para gerar mais desempregos, gente fofoqueira.

    Desde os primórdios da humanidade se enfrenta milhares de vírus e bactérias e o nosso sistema imunológico funciona dessa forma.

    Lockdown porra nenhuma, tudo tem que ser liberado, senão vai matar muito mais do que o próprio vírus, seja por alto estresse, seja por fome que de qualquer sorte vai levar ao enfraquecimento do sistema imunológico.

    Eu já fui a pouco tempo na churrascaria rio sul e estavam todos de máscara e mesas afastadas.
    Meus parabéns aos donos do estabelecimento.

  10. Sem entrar no mérito da desobediência do decreto, sou totalmente a favor. Se for o contrário o q será do pessoal q nos atende nos serviços essenciais? Quem diz q a quarentena é essencial tem um respaldo fim do mês na conta. Queria ver se não tivesse.

  11. Vejamos a cadeia de acontecimentos: restaurante fecha – empregados dispensados – proprietário fale – fornecedores não vendem – reduzem seus quadros de funcionário – poder público não arrecada (taxas e não impostos) – proprietário do imóvel não recebe aluguel e assim quebra-se tida uma cadeia econômica. Um agora pensa-se em todo uma cidade, estado país. Tenham um bom dia.

  12. Rio Sul mitando! Coronavírus é menos perigoso que cruzar a linha vermelha de carro. Ninguém proíbe o trânsito de carro por lá! Segue o jogo! Valeu Rio Sul!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui