Rio suspende vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira por falta de doses

A Secretaria de Saúde ressaltou que a vacinação será realizada normalmente para quem irá receber a segunda dose do imunizante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enviou uma nota informando que está suspenso o calendário de vacinação contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (11/03). Ou seja, idosos com 75 anos, que receberiam a primeira dose nesta sexta-feira (12/03), deverão aguardar o recebimento de mais doses de vacinas.

A pasta ressaltou que a vacinação será realizada normalmente para quem irá receber a segunda dose do imunizante.

A secretaria afirmou que “houve uma procura maior do que o esperado nos últimos dois dias. Neste tempo, a expectativa era aplicar 25 mil doses. No entanto, até o final desta quinta-feira (11/03), já foram vacinadas 38,6 mil pessoas: 13,6 mil doses além do previsto“. Além disso, eles informaram que o calendário será retomado assim que chegarem novas doses.

No Twitter, o prefeito do Rio Eduardo Paes comentou a interrupção e reforçou a alta na procura:

Advertisement

Nesta quarta-feira (10/03), a vacinação já teve que ser interrompida em algumas unidades por conta do aumento na procura por imunização. Na data, o Secretário de Saúde, Daniel Soranz afirmou que foram 19 mil vacinas aplicadas na capital fluminense e que isso representava quase o dobro do esperado para o dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio suspende vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira por falta de doses
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Falta de logística e de “vergonha na cara” são exemplos de problemas brasileiros, em nível federal, estadual e municipal. O estado do Rio de Janeiro e a prefeitura municipal desta outrora “Cidade Maravilhosa” são exemplos. Prometeram garantias para as 2ªs doses. E estas faltaram… O que se deduz disso? A desculpa de “demanda inesperada” só justifica a falta de logística e de “vergonha na cara”…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui