A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou nesta segunda-feira (12/05) a abertura de 1.631 vagas de emprego em diferentes bairros da cidade. Entre as oportunidades, há destaque para 50 vagas de vigilantes em Copacabana e Ipanema, com salário de R$ 1.729, exigência de Ensino Médio completo e seis meses de experiência.
Outras áreas também registram forte demanda: 120 vagas para operador de loja, 80 para auxiliar de serviços gerais, 50 para operador de estoque, 50 para ajudante de açougue e 50 para auxiliar de cozinha, entre diversas outras opções. Para pessoas com deficiência, são 261 vagas disponíveis em diferentes funções e bairros.
“As parcerias que temos feito com empresas são fundamentais para que as pessoas inscritas em nosso banco de oportunidades sejam, de fato, encaminhadas para o mercado de trabalho. Na semana passada, duas grandes empresas realizaram entrevistas na sede da secretaria para preencher vagas em suas unidades. São parceiros da Prefeitura do Rio e valorizamos muito isso”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.
Para quem busca estágio, a lista também contempla oportunidades em diversas áreas como Administração (9 vagas), Letras/Português/Inglês (5), Pedagogia (4), Engenharia (4), Ciências Contábeis (4), Marketing (2), Ciência da Computação (2), Gestão de Recursos Humanos (2), Técnico em Segurança do Trabalho (2), Arquitetura (1), Turismo (1), Comunicação (1), Publicidade (1), Direito (1), Nutrição (1), Técnico em Eletrônica (1) e Tecnologia da Informação (1).
A SMTE recebe as vagas diretamente das empresas, que também definem os requisitos de cada função. O encaminhamento dos candidatos se dá por envio de currículos, acesso a plataformas online ou entrevistas presenciais.
Os interessados podem cadastrar seus currículos pelo link https://tr.ee/L30k1tDGoz ou presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, localizadas no Centro, Campo Grande, Engenho Novo, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Santa Cruz e Tijuca, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar RG, CPF, PIS e currículo. Pessoas com deficiência podem enviar o currículo para vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas, 1.997.
Empresas interessadas em divulgar vagas gratuitamente no banco de dados da SMTE podem se cadastrar no link https://bit.ly/Cadastro_de_Vagas_SMTE.
A lista completa das vagas, distribuídas por região da cidade, está disponível no site https://trabalho.prefeitura.rio/ e no perfil da secretaria no Instagram (@trabalho.rio).