Rio tem 1ª Academia da Terceira Idade completamente reformada pela atual gestão da Prefeitura

Academia escolhida foi a da Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, Zona Oeste da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Academia da Terceira Idade na Praça Barão da Taquara, na Zona Oeste - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

No último sábado (13/11), foi entregue no Rio de Janeiro a primeira Academia da Terceira Idade (ATI) completamente reformada desde que a atual gestão da Prefeitura assumiu os trabalhos, em janeiro deste ano. A ATI escolhida foi a da Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, Zona Oeste da capital fluminense.

Por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV), foram reformados 5 aparelhos: de fortalecimento para membros inferiores; simulador de caminhada; aparelho para alongamento; para exercícios de membros inferiores; e aparelho multifuncional.

Para o secretário Junior da Lucinha, a prática de exercício físico com segurança é primordial. ”Estamos devolvendo à população um espaço totalmente reformado. Uma academia bem estruturada e bonita. Uma melhora significativa na qualidade de vida dos adultos e idosos. Voltamos a estimular saúde e a inserção social do idoso com segurança”, disse.

A previsão é que, até o fim de dezembro, cerca de outras 20 academias também recebam manutenção. Os bairros da Zona Norte concentram o maior número de ATI’s ao ar livre, seguido pelos das zonas Oeste, Sul e Centro.

Advertisement

Vale ressaltar que os aparelhos são de utilização exclusiva de adultos e idosos. Ao todo, a SEMESQV tem mapeada 402 Academias da Terceira Idade pela cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem 1ª Academia da Terceira Idade completamente reformada pela atual gestão da Prefeitura
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui