Rio tem 1ª Academia da Terceira Idade completamente reformada pela atual gestão da Prefeitura

Academia escolhida foi a da Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, Zona Oeste da cidade

Academia da Terceira Idade na Praça Barão da Taquara, na Zona Oeste - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

No último sábado (13/11), foi entregue no Rio de Janeiro a primeira Academia da Terceira Idade (ATI) completamente reformada desde que a atual gestão da Prefeitura assumiu os trabalhos, em janeiro deste ano. A ATI escolhida foi a da Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, Zona Oeste da capital fluminense.

Por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV), foram reformados 5 aparelhos: de fortalecimento para membros inferiores; simulador de caminhada; aparelho para alongamento; para exercícios de membros inferiores; e aparelho multifuncional.

Para o secretário Junior da Lucinha, a prática de exercício físico com segurança é primordial. ”Estamos devolvendo à população um espaço totalmente reformado. Uma academia bem estruturada e bonita. Uma melhora significativa na qualidade de vida dos adultos e idosos. Voltamos a estimular saúde e a inserção social do idoso com segurança”, disse.

A previsão é que, até o fim de dezembro, cerca de outras 20 academias também recebam manutenção. Os bairros da Zona Norte concentram o maior número de ATI’s ao ar livre, seguido pelos das zonas Oeste, Sul e Centro.

Vale ressaltar que os aparelhos são de utilização exclusiva de adultos e idosos. Ao todo, a SEMESQV tem mapeada 402 Academias da Terceira Idade pela cidade.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui