Rio tem 1º final de semana com novas medidas restritivas contra avanço da Covid-19

Tendência é que praias da cidade fiquem mais esvaziadas do que o normal, devido à proibição de abertura de quiosques e atuação de ambulantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da Avenida Vieira Souto, em Ipanema - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Rio de Janeiro inicia neste sábado (06/03) o primeiro final de semana com as novas medidas restritivas de combate à proliferação da Covid-19 implementadas pela Prefeitura.

E elas impactarão diretamente na ida dos cariocas às praias da cidade, uma vez que quiosques, vendedores ambulantes e barraqueiros estão proibidos de exercerem suas atividades, seja na areia ou na orla. Vale ressaltar, no entanto, que o banho de mar, a permanência na faixa de areia e a realização de exercícios físicos permanecem liberados.

Na última sexta-feira (05/03), o Rio teve seu primeiro dia de restrições. Inicialmente programados para fechar às 17h, os bares, restaurantes e estabelecimentos similares conseguiram uma liminar de última hora que garantiu o funcionamento dos mesmos até às 20h.

Vale lembrar que a permanência de pessoas em ruas, praças ou em qualquer tipo de espaço público está vetada das 23h às 05h. Boates e casas de show estão proibidas de funcionarem, e eventos em geral, feiras especiais, de ambulantes ou de artesanato também não podem acontecer.

Advertisement

O decreto publicado pela Prefeitura do Rio na última quarta-feira (03/03) vale, a princípio, até a próxima quinta (11/03).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem 1º final de semana com novas medidas restritivas contra avanço da Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui