Rio tem 23 casos confirmados de infectados com Variante Delta do Covid

Variante Delta do Coronavírus teve mais 15 casos confirmados na cidade do Rio, chegando a 23. Ela é mais transmissível que as outras cepas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Chokniti Khongchum - Pexels

O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, informou por sua conta no Twitter que a cidade do Rio de Janeiro já tem 23 casos confirmados da variante Delta do Covid-19. Foram 15 confirmados em 1 tweet;

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que após o recebimento dos novos resultados, a vigilância genômica realizará a investigação epidemiológica de cada confirmação. A pasta reforçou que independente da variante, as medidas preventivas são as mesmas. A população deve manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 ou, quando possível, água e sabão.

A Variante Delta é mais transmissível, mas ainda não se sabe se ela causa casos mais graves da doença. A maior preocupação dos especialistas é que ela seja resistente a vacina, apesar de, até o momento, as aplicadas no Brasil – CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen — são eficazes contra todas as novas cepas do coronavírus.

Advertisement

Em todo o estado do Rio são 74 casos confirmados da variante delta, sendo o Rio de Janeiro a cidade com mais confirmados, seguido por Nova Iguaçu, com 11; Mesquita e São João de Meriti, com 7 casos cada um, Duque de Caxias com 5; Japeri com 4; Maricá, Queimados e Seropédica com 3 casos cada um; Itaboraí, Itaguaí, Niterói e Campos, com um caso cada município. 

Os dados recentes do monitoramento mostram a presença da variante Delta (B1.617.2), contudo, a linhagem P.1 (Gama/Brasil) continua sendo a mais frequente no estado. Além disso, há registro em baixa frequência da VOC B.1.1.7 (Alfa/Reino Unido), além do declínio da P.2, desde novembro do ano passado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem 23 casos confirmados de infectados com Variante Delta do Covid
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Governantes não vem sendo questionados se os infectados com a cepa Delta já tomaram vacina, quantas doses, e portanto, se estariam com a imunização completa?
    É esse o jornalismo do Brasil?

  2. Há dúvidas sobre a eficácia de todas as vacinas citadas em especial pelo fato de que, além do Brasil, outro país que vem tendo especial aumento de casos, principalmente graves, foi a Inglaterra, que vacinou em peso com Astrazeneca, depois veio a Pfizer, mas que no primeiro momento adotou previdência similar ao Brasil com período entre doses maior que a recomendação original das fabricantes.

    • E q cepa Delta tomou a frente sendo a principal na Inglaterra.
      Se isso também vir a ocorrer no Brasil, então será o caos porque em proporção da população temos muito menos vacinados com segunda dose.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui