Rio tem 63 pessoas aguardando leitos para Covid-19

A Prefeitura do Rio divulgou o novo Painel Rio COVID-19, que apresenta dados da pandemia, da ocupação de leitos e da vacinação no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Painel Rio COVID

A Prefeitura do Rio divulgou o novo Painel Rio COVID-19, que apresenta dados da pandemia na capital fluminense. Segundo o painel, o Rio tem 213.488 casos confirmados. Desses, 44.387 evoluíram para casos graves e 19.380 foram a óbito.

O painel também apresenta os dados de ocupação dos hospitais. Segundo os dados atualizados nesta segunda-feira (15/03), às 11h, 1.103 pacientes estão internados e 63 pessoas aguardam por vagas. A taxa de ocupação é de 68%.

Além disso, o site também apresenta as regiões de risco e dados por bairro. A Barra da Tijuca é o bairro carioca com mais casos confirmados. No entanto, o maior número de óbitos foi registrado em Campo Grande.

Algumas notas sobre os dados ficam disponíveis. Nelas, explica-se que o número de hospitalizações e internações em UTI da rede SUS contemplam unidades de saúde de gestão municipal, estadual, federal, universitária e militar, localizados na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, os dados podem sofrer revisões e, portanto, podem ser alterados. Como exemplo, eles citam que foram registrados 21 casos de duplicidade no número de óbitos, ocasionando a redução no número total de mortes.

Advertisement

Vacinação

No total, 471.213 pessoas já receberam a primeira dose. Isso equivale a 7% da população carioca e 28,2% da população acima de 60 anos do Rio. Quanto à segunda dose, 164.490 pessoas já foram contempladas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem 63 pessoas aguardando leitos para Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui