Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do RJ

O Rio de Janeiro atinguiu a marca de 75% da população adulta com esquema vacinal completo, ou seja, vacinas com as duas doses do imunizante contra Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de saúde do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (13/10), por meio das redes sociais.

Ao todo, a cidade possui mais de 10 milhões de doses aplicadas. A cidade soma 5.654.560 vacinadas com 1ª dose, 3.821.535 vacinadas com 2ª dose, 140.139 vacinadas com dose única e 384.709 com dose de reforço. A SMS agradeceu aos cariocas, mas ressalta que não chegou o fim da imunização.

“Obrigado a todos que acreditam na ciência e colocaram uma, duas ou três doses no braço. Ainda temos um caminho a percorrer, mas cada dose aplicada é uma esperança a mais”, diz o texto da secretaria, no Twitter.

Na próxima quinta-feira (14/10), a cidade vacina pessoas com 12 anos ou mais, dose de reforço para idosos com 69 anos ou, trabalhadores e profissionais da saúde que tomaram a 2ª dose em fevereiro, pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose no município do Rio até 31/03.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui