Rio tem 86% dos quartos reservados para o feriado de 12/10; interior registra 78%

Em comparação a 2020, índices aumentaram 69% e 21,53%, respectivamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da Avenida Atlântica, uma das regiões mais procuradas por turistas no Rio
Imagem meramente ilustrativa da Avenida Atlântica, uma das regiões mais procuradas por turistas no Rio - Foto: Reprodução/Google Maos

Uma pesquisa recente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio), referente ao feriadão em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que acontece na próxima terça-feira (12/10), indica que a rede hoteleira do estado registra uma média de 78% dos quartos reservados. Isso significa um aumento de 21,53% em relação a 2020, quando o número foi de 64,18%.

Para Gustavo Tutuca, secretário estadual de Turismo do RJ, o estudo fortalece o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta, visando o aumento de fluxo de turistas para o território fluminense.

”A cada pesquisa apresentada fica mais evidente que o Rio de Janeiro está sendo um dos destinos nacionais mais procurados pelos viajantes. Temos municípios batendo percentuais extremamente altos, como Teresópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e Arraial do Cabo, na Costa do Sol, que marcaram, 94% e 92%, respectivamente”, disse.

É importante mencionar que o levantamento deixa nítido que várias regiões turísticas estão sendo buscadas pelos visitantes. Na Serra Verde Imperial, além de Teresópolis, Petrópolis registra, até o momento, 90% de ocupação, enquanto Nova Friburgo, 78%.

Advertisement

Já nas Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo se destacam com 80%. No Vale do Café, por sua vez, região procurada pelos amantes do turismo rural e histórico, Valença/Conservatória, registra 78%; Vassouras, 75%; e Miguel Pereira, 65%.

A busca pelo litoral também foi grande com Angra dos Reis, com 85%, e Paraty, com 81% de quartos reservados. As cidades, que estão localizadas na Costa Verde, recebem turistas que se encantam com os passeios de barco e a enorme quantidade de praias. Na Costa do Sol, Macaé, com um percentual de 85%, chama atenção, seguido por Armação dos Búzios (75%), Cabo Frio (70%), e Rio das Ostras (45%).

Capital

O município do Rio, capital do estado, registra, até o momento, 86,70% dos quartos reservados. Em 2020, vale lembrar, a taxa média para esse feriado foi de 51,30%, o que configura um aumento de 69%.

Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se Ipanema/Leblon (94%), Flamengo/Botafogo (89%), Leme/Copacabana (87%), Barra da Tijuca/São Conrado (86%) e Centro (80%).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem 86% dos quartos reservados para o feriado de 12/10; interior registra 78%
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui