Rio tem caso suspeito da variante ômicron, diz secretário municipal de Saúde

Daniel Soranz informou que a Fiocruz está analisando amostra de uma mulher recém chegada da África do Sul que testou positivo para Covid-19 para saber se é a ômicron ou outra variante do Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro
Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Durante um evento na manhã desta quarta-feira (01/12), o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz informou que a Prefeitura do Rio de Janeiro está investigando um caso suspeito da variante ômicron na capital fluminense.

Segundo ele, trata-se de uma mulher recém chegada de Joanesburgo, cidade da África do Sul, que testou positivo para Covid-19 na última segunda (29/11). A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está analisando a amostra para apontar se é realmente a ômicron ou outra variante do Coronavírus.

”Temos uma paciente que chegou de Johanesburgo no dia 21/11. O exame dela foi negativo na data que ela chegou. Já no dia 29/11, ela realizou outro teste de PCR de rotina para trabalho, e esse teste de PCR deu positivo. A gente colheu uma nova amostra ontem à noite [30/11] e enviamos essa amostra para a Fiocruz hoje pela manhã”, disse Soranz.

Vale ressaltar que, ainda de acordo com o secretário, a paciente encontra-se em bom estado de saúde e assintomática.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem caso suspeito da variante ômicron, diz secretário municipal de Saúde
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui