Rio tem dia com sensação térmica de 44ºC e risco de temporal nas próximas horas

Primeira frente fria do verão, com possibilidade de chuva, pode atingir a cidade nesta noite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eduardo Pierre

Os termômetros cidade do Rio de Janeiro registraram 44,5ºC de sensação térmica nesta quarta-feira (22/12), segundo dia do verão. A temperatura foi assinalada às 13h30, na Estação Barra/Rio Centro, na Zona Oeste. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima desta quarta-feira (22) foi de 36,5°C.

O Centro de Operações informou às 18h que a Capital Fluminense entrou em estágio de mobilização, devido à previsão de pancadas de chuva moderadas para as próximas horas na cidade.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva se formam na Região Metropolitana nas proximidades de Itaguaí e Seropédica com deslocamento em direção à cidade do Rio de Janeiro, podendo atingir principalmente a Zona Oeste entre Santa Cruz e Sepetiba.

Previsão para as próximas horas:

Ainda segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva moderada, nas regiões citadas acima. Com áreas de instabilidade atuando, há possibilidade de chuva em outros pontos do município.

Advertisement

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Frente fria nesta quinta-feira

A chegada de uma frente fria deve mudar o tempo no Rio nesta quinta-feira (23/12). Pode chover moderadamente em pontos isolados a qualquer hora do dia. As temperaturas ficam entre 29ºC máxima, e 19ºC mínima.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem dia com sensação térmica de 44ºC e risco de temporal nas próximas horas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui