Rio tem hospitais inutilizados que poderiam ajudar no combate ao Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Todos os esforços são válidos no combate ao Coronavírus. No Rio de Janeiro, os hospitais de campanha já estão quase prontos. Contudo, em diversas partes da cidade existem hospitais inutilizados, sem cumprir sua função social, alguns, inclusive, abandonados.

Sobretudo neste momento. Os hospitais municípais já estão praticamente sem leitos e alguns particulares, também.

Em Santa Teresa são 2 centros médicos que, após reformas de recuperação, poderiam ajudar a receber pacientes, tanto com Coronavírus, quanto com outras doenças, para aliviar a carga de outros hospitais. O IV Centenário está sem uso constante, para atividades médicas, há mais de 10 anos. A Clínica Santa Genoveva é outro exemplo no bairro. Ela foi fechada em meados dos anos 1990, pelo Ministério da Saúde, por conta de mais de uma centena de casos de mortes de idosos.Assine Grátis o Diário do Rio

Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Advertisement

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Segundo profissionais da área de engenharia, o Hospital da Mãe Pobre, no Rocha, é um centro médico que ainda está em boas condições estrturais e uma reforma para voltar a ter uso não seria tão cara.

WhatsApp Image 2020 03 18 at 22.34.30 1 1 Rio tem hospitais inutilizados que poderiam ajudar no combate ao Coronavírus
Hospital da Mãe Pobre fica na Rua Frei Pinto

A Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, no centro, também é apontada por analistas como um local que poderia passar por uma reforma para que pudesse receber pacientes e ajudar no combate a pandemia.

Em contato com autoridades estaduais e municipais, o DIÁRIO DO RIO obteve informações que mostram que alguns desses imóveis citados na matéria, como o IV Centenário, em Sanata Teresa, pode ser revitalizado. Os gastos, que são o maior obstáculo no momento, estão sendo avaliados.

Muitos desses imóveis estão nesta situação, porque alguns dos proprietários, na avaliação do mercado imobiliário do Rio de Janeiro, pedem valores muito altos para negociá-los.

“Como o momento é de união, ação geral, de todos, esses imóveis poderiam passar por negociações mais cabíveis. Isso ajudaria não só nessa pandemia, mas também quando isso passar, pois a cidade ganharia mais hospitais”, opina o engenheiro Vinicius Gomes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem hospitais inutilizados que poderiam ajudar no combate ao Coronavírus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O próprio Hospital Espanhol…
    Não foi deste que a Prefeitura expediu Requisição Administrativa, retirando equipamentos?
    Por que ao invés de contratar a construção de hospitais de campanha não utilizaram as edificações já existentes?
    Tudo para desviar dinheiro, beneficiar empresários conhecidos, angariar apoio futuro etc. Ou seja, corrupção!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui