Rio tem maior número de furtos de celular em duas décadas

Entre janeiro e abril deste ano, foram computados 9.140 furtos de celular no estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Furto de celular (Foto meramente ilustrativa / Reprodução Internet)

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados pelo jornal “O Globo”, mostram que o Rio tem maior número de furtos de celular desde 2003, quando a série histórica foi iniciada. Entre janeiro e abril deste ano, foram computados 9.140 furtos de celular no estado.

De acordo com os dados, se incluídos na conta os 4.780 roubos do período, é como se, em média, um aparelho fosse tomado por bandidos a cada 12 minutos. Vale citar que, mesmo os números sendo altos, há muita subnotificação, pois muitas pessoas não registram queixa após o furto do celular.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que fiscaliza o setor de seguros, não tem dados específicos sobre apólices relativas a celulares. Porém, com pouco mais de 20 milhões de aparelhos, o equivalente a cerca de 8% do total no Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o estado do Rio detém 15% das apólices junto a uma multinacional que lidera esse setor no país. Isso significa que o Rio compra mais seguros de roubo e furto de celular do que a média nacional.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem maior número de furtos de celular em duas décadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui