Agentes do Grupamento Tático Móvel (GTM) na Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Ordem Pública

O último final de semana no Rio de Janeiro foi de mais fiscalizações por parte da Prefeitura. Entre o domingo (11/04) e a madrugada desta segunda-feira (12/04), 1.311 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias, foram registradas na capital fluminense. No referido período, foram aplicadas 97 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 9 estabelecimentos foram fechados.

No domingo, os comboios de fiscalização formados por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária, além do tradicional apoio da Polícia Militar. Eles atuaram em diversos pontos da cidade, entre eles Santa Cruz, Sepetiba, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Marechal Hermes, Guadalupe, Vaz Lobo, Vila da Penha, Vista Alegre, Brás de Pina, Maracanã e Copacabana.

Agentes da Prefeitura na Praça do Viseu, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio – Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Ordem Pública

Em outra frente de fiscalização, as forças-tarefa da Guarda Municipal realizaram rondas em alguns pontos dos seguintes bairros: Padre Miguel, Campinho, Tijuca, Vila Isabel, Centro, Urca, Leblon, Vidigal e Joá. O objetivo era coibir aglomerações e atender denúncias enviadas por cidadãos através da Central 1746 da Prefeitura do Rio.

Além disso, os guardas percorrem toda a orla da cidade para verificar o cumprimento da medida que proíbe a permanência de pessoas na areia das praias. As rondas são realizadas do Leme ao Pontal, incluindo as praias do Flamengo, Botafogo, Urca, Prainha, Grumari, Barra de Guaratiba e Ilha do Governador. Pessoas flagradas na areia são orientadas pelos agentes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui