Imagem meramente ilustrativa da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 - Foto: Reprodução

O município do Rio de Janeiro teve mais de mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com doses da CoronaVac de um dos lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde da capital fluminense informou que, ao todo, 1.206 usuários foram imunizados com o lote 202108113H neste sábado (04/09) na cidade. Apesar da preocupação em torno da situação, a pasta disse que, ”neste momento, não há indicação de revacinar essas pessoas e qualquer reação adversa deve ser comunicada à unidade de saúde que aplicou a dose”.

Vale ressaltar também que, ainda de acordo com a Secretaria, ”o Instituto Butantan enviou nota tranquilizando os usuários que foram vacinados com os lotes suspensos ressaltando a segurança e a qualidade do imunizante”.

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou que o RJ recebeu apenas 1 dos 25 referidos lotes suspensos pela Anvisa. Além da capital, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaguaí, todos na Região Metropolitana, também receberam as doses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui