Rio tem mais um dia de intenso calor com termômetros registrando 41 graus

Previsão é que o céu continue fortemente ensolarado neste final de semana, com sensação térmica chegando a quase 50ºC

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Temperatura de 41 graus se tornou comum no verão carioca - Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro teve mais um dia de intenso calor nesta sexta-feira (29/01), com os termômetros marcando, segundo o site especializado ”Climatempo”, novamente 41 graus, assim como na quinta (28/01).

E a previsão é que o céu continue fortemente ensolarado neste final de semana. Tanto no sábado (30/01) quanto no domingo (31/01), a tendência é que as temperaturas ultrapassem novamente os 40ºC, com sensação térmica chegando a quase 50 graus.

Vale ressaltar que o clima absurdamente quente deve continuar na semana que se inicia, com possibilidade de chuvas – e mesmo assim apenas pancadas – somente para quinta-feira (04/02).

Irajá é o bairro mais quente da cidade

De acordo com um levantamento recente realizado pelo Sistema Alerta Rio, Irajá, na Zona Norte, foi o bairro mais quente da capital fluminense em 2020. Três fatores são fundamentais para tal: proximidade com a Avenida Brasil, alta ocupação do solo e pouca presença de áreas verdes.

Advertisement

”Irajá não deve ser muito diferente de seus vizinhos mais próximos, como Penha, Bonsucesso, Madureira e Cascadura. Mas lá é onde temos uma estação [de monitoramento de temperaturas]. Em Bangu, por exemplo, não há mais estação de temperatura. Por isso, o imaginário de Bangu como bairro mais quente deve ficar para a geração mais antiga, e os mais novos vão ler sobre Irajá”, explica Andrews Lucena, doutor em Ciências Atmosféricas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem mais um dia de intenso calor com termômetros registrando 41 graus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui