Rio tem menor número de pacientes internados por Covid desde o início da pandemia

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que a redução vem se sustentando há 6 semanas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Mauricio Bazilio/Getty Images

O Rio tem visto os resultados da vacinação. Isto porque, segundo o secretário de Saúde do município do Rio, Daniel Soranz, a cidade tem o menor número de pacientes internados por Covid-19 desde o início da pandemia. A informação foi divulgada por Soranz nas redes sociais.

Ainda de acordo com o secretário, trata-se de uma redução que vem se sustentando há 6 semanas.

Segundo a atualização mais recente do Painel Rio Covid (de 05/10, às 13h30), o Rio tem 372 pacientes internados com coronavírus e aguardam na fila 2 pessoas. A taxa de ocupação total de leitos é de 50%.

Advertisement

Rio ultrapassa cobertura vacinal dos Estados Unidos

A cidade do Rio ultrapassou, em porcentagem, a cobertura vacinal dos Estados Unidos. O número foi celebrado pelo Prefeito Eduardo Paes e pelo secretário Daniel Soranz, que parabenizaram os cariocas pela marca. No fim de semana, o Rio atingiu 85,4% da população total com pelo menos a primeira dose da vacina. Os Estados Unidos têm 65,3% da população com alguma dose recebida.

Rio pode flexibilizar uso de máscaras no dia 15 de outubro

Nesta segunda-feira (04/10), o prefeito Eduardo Paes publicou no Twitter a ata de uma reunião do Comitê científico da Prefeitura, realizada em 09 de agosto, quando foram definidas as premissas para reabertura gradual da cidade. Na publicação, Paes destaca que o Rio pode atingir a segunda etapa do plano no dia 15 de outubro. Na segunda fase da flexibilização, os cariocas não terão mais obrigação do uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração. O uso será obrigatório apenas onde não for possível manter distanciamento.

A etapa também prevê permissão para realização de eventos em locais abertos, com restrição de público até mil pessoas com uso de máscara obrigatório; e a abertura de danceterias, boates, casas de show e festas, em locais fechados somente para pessoas com esquema vacinal completo, e com 50% da capacidade.

Segundo a ata, essas medidas poderão ser tomadas apenas quando 65% da população completar o esquema vacinal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem menor número de pacientes internados por Covid desde o início da pandemia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui