Rio tem menor número de pessoas internadas por Covid desde abril de 2020

Há três semanas, o Rio não tem fila de espera para internações por Covid-19, além de registrar queda no número de casos e de mortes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura do Rio registrou o menor número de pessoas internadas por Covid-19 desde o abril do ano passado. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes reforçou os dados divulgados no Boletim Epidemiológico da semana. Ele destacou ainda que há três semanas, o Rio não tem fila de espera para internações.

Além disso, mais um dado positivo divulgado pelo prefeito: há 7 semanas a cidade tem queda na quantidade de casos confirmados e há 12 semanas, queda nas mortes registradas por Covid.

Para o prefeito Eduardo Paes, esta pode ter sido a semana de imunização mais importante, já que 85% das internações atuais são de pessoas acima dos 40 anos de idade. “A tendência é a gente prosseguir na redução do número de pessoas internadas e hospitalizadas e, principalmente, o nosso objetivo final: reduzir o número de óbitos“.

A semana também teve um destaque na vacinação: o recorde de 82 mil vacinados em um único dia. Paes já vinha dizendo que o Rio estava vacinando abaixo de sua capacidade por falta de doses. Ao todo, nesta semana, foram mais de 270 mil doses aplicadas. Dessa forma, ultrapassando a marca de 50% dos cariocas vacinados com a primeira dose.

Advertisement

Na segunda-feira (12/07), Rio imuniza mulheres de 39 anos. Ao longo da semana, o cronograma intercala homens e mulheres e contempla os cariocas de 39, 38 e 37 anos. Confira o calendário:

  • 12/07 (segunda): Mulheres de 39 anos
  • 13/07 (terça): Homens de 39 anos
  • 14/07 (quarta): Pessoas de 38 anos
  • 15/07 (quinta): Mulheres de 38 anos
  • 16/07 (sexta): Mulheres de 37 anos
  • 17/07 (sábado): Homens de 37 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem menor número de pessoas internadas por Covid desde abril de 2020
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui