Rio tem nova linha de ônibus entre Ilha do Governador e Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta segunda-feira, 28/10, foi inaugurada a linha de ônibus experimental LECD32, que liga a Ilha do Governador a Copacabana, via Linha Vermelha e Túnel Marcello Alencar.

Os consórcios Internorte e Intersul são responsáveis pela linha, que conta com 12 ônibus. Os veículos vão circular, diariamente, das 5h às 22h, durante a semana, e entre 6h e 20h, aos sábados e domingos. A estimativa de intervalo médio entre os veículos é de 30 minutos. Os ônibus farão o trajeto entre o bairro de Bancários (Ilha) e a Avenida Prado Júnior (Copacabana).

No início de outubro, o prefeito Marcelo Crivella anunciou a criação da linha, uma reivindicação antiga dos moradores que hoje precisam pegar até duas condições para chegar à região.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem nova linha de ônibus entre Ilha do Governador e Copacabana
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite. À quem tiver dúvidas com relação ao itinerário da linha LECD32, aí vai:

    Ida (sentido Prado Júnior): Mesmo trajeto da linha frescão 2344, até a Linha Vermelha, no acesso à Feira de São Cristóvão; Em seguida, contorna a Feira; R. Santos Lima; Av. Rio de Janeiro (Into); Av. Rodrigues Alves; Túnel Marcello Alencar; Av. Alfred Agache (Aeroporto Santos Dumont); Aterro do Flamengo; Túnel; Av. Lauro Sodré (Shopping Rio Sul); Av. Princesa Isabel; E por fim Av. Prado Júnior.

    Volta (Sentido Bancários): Av. Prado Júnior; Av. Nossa Senhora de Copacabana; Av. Princesa Isabel; Túnel; Av. Lauro Sodré (Shopping Rio Sul); Av. Venceslau Brás; Av. Pasteur; Aterro do Flamengo; Av. Alfred Agache (Aeroporto Santos Dumont); Túnel Marcello Alencar; Av. Rodrigues Alves; Av. Rio de Janeiro (Into); Av. Brasil (pista central, até a altura da passarela 3); Linha Vermelha; E à partir daí, mesmo trajeto da linha frescão 2344, até a Praça dos Bancários).

    *Reforço 1: Como a linha LECD32 faz o mesmo trajeto da linha frescão 2344, na ida, da Praça dos Bancários, até a Linha Vermelha, e na volta, o inverso, a mesma não entra no BRT Fundão em ambos os sentidos;
    *Reforço 2: Como a linha LECD32 passa na pista central da Av. Brasil, até a altura da passarela 3, a mesma não para nos pontos das passarelas 1 e 3.

  2. MELHORIAS NA ILHA DO GOVERNADOR

    Ficou linda a reforma ! Parabéns a todos… Dá para você pedir ao pessoal desta página para fazer uma postagem completa desta reforma, por favor ?

    Moradores da Ilha do Governador precisam se unir para fazer as seguintes reivindicações:

    1) Exigir do prefeito Crivella a construção do VLT no local, com uma saída por ônibus na ponta da Ilha para o BRT Av. Brasil. Este segundo trecho até o centro da cidade (ou até Santa Cruz) deve ser grátis.

    2) Exigir que a Shell e a Petrobrás (que acabaram com a balneabilidade das praias da Ilha) e a prefeitura do Rio de Janeiro ajudem a despoluir as águas da Baía de Guanabara no entorno da Ilha do Governador.

    3) Exigir a correta urbanização das mais de vinte favelas da Ilha do Governador. Que as casas sejam acabadas, sejam pintadas de branco, com as janelas pintadas de azul, e com aquele T e um vasinho plantado com uma planta simples (tipo maria-sem-vergonha) pendurado na porta de entrada.

    4) Exigir a melhoria da iluminação e da arborização de toda a Ilha do Governador.

    5) Exigir a arborização total do bairro: vejam o que Plantar Paquetá está fazendo em termos de belíssima arborização em Paquetá.

    6) Exigir a construção de ciclovias por toda a Ilha, inclusive dentro do Fundão.

    7) Exigir a segurança permanente, a arborização, a manutenção e melhorias na iluminação do Campus do Fundão.

    8) Exigir a reforma do terminal hidroviário na Ilha e melhorias no transporte de lá até a Praça XV

    9) Exigir a circulação de barcas de menor porte, que possam unir e circular pelos bairros da Ilha do Governador, como acontece com a cidade de Hamburgo na Alemanha – os bairros são ligados por barcas também.

    10) Exigir o término e a reforma do Hospital do Fundão.

    11) Exigir a construção de um belo deque, com um calçadão de restaurantes como o de Chicago, o que colocaria a Ilha do Governador no roteiro turístico da cidade.

    12) Exigir a construção de um deque de uns três metros de comprimento com uma pista de dança no final daquela prainha que fica nos fundos do Restaurante o Siri – o que tornaria o local bem mais concorrido.

    A Ilha do Governador, encravada na entrada do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, tem que ser um brinco de local, tinindo de belezas e benesses. E não é isto que temos neste local, infelizmente !

    Quando é que estes políticos cariocas salafrários, safados, meliantes, malandros, corrup.-tos, ladrões, bandidos, quadrilheiros, sem caráter, sem moral, levianos, embusteiros, igno-rantes, sem o menor senso do bem comum, sacos sem fundo de ganância, cobiça e avidez – que trabalham e legislam sempre em proveito próprio, protegendo-se uns aos outros co-mo a verdadeira Família de Mafiosos que estes políticos meliantes são – vão resolver fazer melhorias na Ilha do Governador, porta de entrada de nossa cidade ?

    Não sei se todas estas obras são viáveis, mas já dá para se pensar em algumas melhorias para nossa principal ilha no estado.

    OBS: Deque com restaurantes em Chicago…

    Como se perde dinheiro nesta cidade por não se aproveitar as boas ideias turísticas vastíssimas que existem no resto do mundo civilizado !!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui