Rio tem o janeiro mais quente em quase 100 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Só se fala em calor no Rio de Janeiro. E não é para menos. Desde 1922, o Rio não tinha um primeiro mês do ano tão quente. A média dos últimos 30 dias na capital – a maior em 97 anos – está em 37,6ºC. E ainda vai aumentar, como mostra nossa previsão do tempo.

Nesta quinta-feira, 31/01, a máxima deve chegar aos 42ºC, o que caracterizará o dia mais quente do ano. Até então, o recorde é do dia 03 deste mês, quando os termômetros bateram 41,2 graus.



Neste mês de janeiro, apenas quatro dias tiveram máximas abaixo de 35ºC. Foram os dias: 5, 6, 12 e a última sexta-feira, que ficou nos 35º. Última sexta, inclusive, que choveu – atrapalhando uma crônica que eu iria escrever sobre o sumiço da chuva na cidade.

Advertisement

Nos dias 17, 19 e 21 as temperaturas também passaram dos 40ºC.  E pelo jeito vem mais calor por aí.

Foto: Voo Panorâmico na Cidade do Rio de Janeiro – Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem o janeiro mais quente em quase 100 anos
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Uma pena que poucos se preocupem com o desmatamento. Não interessa às milícias e, portanto, aos políticos.

    Fiquei encantada com João Pessoa. Cidade pequena, mas tem muito verde, uma lei que proíbe construção de prédios altos na orla. Estive lá e depois ao Rio, que amo muito. Está em segundo lugar no meu coração. O primeiro lugar é ocupado por Sampa: onde nasci e vivo. Aqui também um inferno. Igualmente, só se constróem conjuntos de prédios com equipamentos de clubes. Horror…

  2. […] Rio 50 Graus, Cidade Maravilha, Purgatório…. sim, a música de Fernanda Abreu vai precisar mudar de letra hoje. É que, de acordo com meteorologistas do ClimaTempo, a sensação térmica hoje deve chegar a quase 50º, mais exatamente 47º Celsius! O que deve aumentar ainda mais a média da temperatura deste janeiro, que já é considerado o mais quente desde 1922! […]

  3. Estamos a cada ano, passando por verões mais quentes. Desordens climáticas, alterações na crosta terrestre, é verdade mas, e nos o que está fazendo, para tornar nossas vidas melhores. Estamos plantando mais árvores, cuidando das florestas e mananciais que temos? Vai dando e te mapeando nossas vias, com material que andorvs menos calor? Cuidamos do nosso lixo, do curso de nossos rios, despoluimos a baía de Guanabara ..? Algo estamos fazendo, para melhorar pelo menos, as consequências do verão sobre nós e nossa cidade? Não? Então nada vai melhorar, enquanto nada de favorável fizermos. . .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui