Rio tem situação ‘preocupante’ em relação à Covid-19, alerta secretário de Saúde

Daniel Soranz informou que há ainda muitas pessoas que não completaram o ciclo vacinal ou que sequer o iniciaram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro - Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Em entrevista ao programa ”Bom dia Rio”, da ”TV Globo”, na manhã desta quarta-feira (26/01), o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que o atual momento pandêmico é ”preocupante” na cidade devido à quantidade de pessoas internadas que não completaram o ciclo vacinal ou sequer o iniciaram.

Paralelamente, também de acordo com o secretário, cerca de 630 mil cariocas ainda não retornaram aos postos de imunização para tomar a dose de reforço.

”É um momento muito preocupante. Estamos vendo o número de pessoas sendo internadas aumentando. Infelizmente, pessoas que não se vacinaram, que não foram tomar a dose de reforço no momento correto. É triste ver uma pessoa internada por uma causa que poderia ter sido evitada pela vacina”, afirmou Soranz.

Ainda segundo Soranz, houve uma leve redução na quantidade de testes positivos recentemente, mas isso ainda não pode ser comemorado como um avanço.

Advertisement

”Nesta semana, chegamos a um platô da variante Ômicron. Estamos vendo a diminuição da procura por testes, uma diminuição na positividade dos testes. A gente começou a semana com mais de 950 pessoas internadas e hoje temos uma pequena redução. Mas é um momento muito preocupante. Precisamos da adesão das pessoas à vacina”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem situação 'preocupante' em relação à Covid-19, alerta secretário de Saúde
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. As pessoas que são contra as vacinas tinham que receber uma multa de R$ 100.000,00 e, serem condenadas criminalmente por crime contra a saúde pública.Mas, como tem politicos ilustres contra vacinas, contra usar máscara e a favor das aglomerações e da bagunça…nada é feito. Um País sem comando, com péssimos exemplos. Uma tristeza!!

  2. Na realidade muitas pessoas tomaram vacinas e ainda não entrou na base de dados do SUS. Eu mesmo tomei minha dose de reforço em Dezembro de 2021 no Imperator e até essa semana não constava no ConectSUS. Fui lá ontem e eles acertaram isso!!! Recomendo que quem tomou a vacina e ainda não consta no aplicativo, que vá lá para verificar o que aconteceu! Disseram que pelo fato do apagão que o sistema teve no final do ano, muitas pessoas que tomaram a vacina nesse período ficou sem a notificação!!!

  3. Esse Secretário de Saúde é um comediante em início de carreira,as piadas são sem graça.Esse” Gênio” deu uma entrevista dizendo que foi ele que acabou com o surto de H3N2(gripe)em Dezembro engajando as pessoas a se vacinarem contra gripe,detalhe,a vacina atual não contempla essa cepa/variante O Rio é pura desgraça e incompetência.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui