Rio terá 3 eventos-testes em outubro sem obrigatoriedade de uso de máscaras e distanciamento

A princípio serão duas festas para até 5 mil pessoas, uma no Centro do Rio e outra no Alto da Boa Vista e um aniversário para 500 convidados no Copacabana Palace

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Rozana Lopes/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou, na última quarta-feira (22/09), que sejam realizados na cidade, em outubro, 3 eventos-teste sem obrigatoriedade de utilização de máscaras de proteção facial e tampouco do distanciamento social.

A princípio, serão duas festas para até 5 mil pessoas, uma em um espaço ao ar livre no Centro do Rio e outra numa casa de eventos no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. Já a terceira será uma festa de aniversário para até 500 convidados no Copacabana Palace, na Zona Sul da capital fluminense.

Vale ressaltar, porém, que, nos 3 eventos, será necessário que todos os presentes estejam imunizados contra a Covid-19, apresentando o comprovante de vacinação, e testem negativo para a doença com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

”Sem máscara e sem distanciamento, apenas com a população totalmente testada”, alertou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. ”Ainda é obrigatório usar máscara e manter o distanciamento na cidade. A gente sabe que é bastante difícil, que as pessoas tão cansadas, mas ainda não é o momento de tirar a máscara e distanciamento em todos os lugares”, complementou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá 3 eventos-testes em outubro sem obrigatoriedade de uso de máscaras e distanciamento
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui