Rio terá ‘Dia D’ de vacinação contra Covid neste sábado

Postos de saúde da cidade ficarão abertos das 08h às 17h para atender quem ainda não tomou alguma das doses contra o Coronavírus, incluindo a de reforço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/TV Globo

O Rio de Janeiro terá, neste sábado (20/11), um ”Dia D” de vacinação contra a Covid-19. Os postos de saúde da capital fluminense estarão abertos das 08h às 17h para receber cariocas que ainda não foram imunizados e/ou que não tenham o ciclo vacinal completo.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, há, neste momento, aproximadamente 380 mil adolescentes que já poderiam estar com o ciclo completo mas ainda não o fizeram. Paralelamente, cerca de 600 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose do imunizante.

”Essa vacinação foi antecipada e os adolescentes podem tomar a segunda dose no intervalo de 21 dias. Neste sábado, vamos fazer uma grande campanha. Todas as unidades de saúde farão ações para estimular a presença dos adolescentes”, disse ele, antes de complementar citando uma ação específica na Zona Oeste.

”A gente tem uma grande ação prevista na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Esperamos que os adolescentes lotem os postos neste final de semana para tomar a segunda dose e ficar protegidos contra a Covid”, informou o secretário.

Advertisement

Ademais, Soranz também ressaltou a importância da dose de reforço, que já está disponível para todas as pessoas que tenham o ciclo vacinal completo há pelo menos 5 meses.

Ainda de acordo com o secretário, a cidade dispõe de uma quantidade de vacinas suficiente para duas semanas. ”Estamos com o estoque bem confortável. O que a gente precisa agora é que quem não tomou ainda a segunda dose o faça o quanto antes. Isso é fundamental”, reforçou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá 'Dia D' de vacinação contra Covid neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui