Rio terá escalada de calor nos próximos dias com sensação térmica beirando os 50ºC

Verão não tem dado trégua para os cariocas neste mês de janeiro e temperaturas devem aumentar até o fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cristina Boeckel

Para quem acha que o tempo está quente a notícia não é nada boa, vai esquentar ainda mais na cidade do Rio nos próximos dias. Nesta terça-feira (26/01), os termômetros já marcavam 34 graus ao 12h no Centro da Cidade. A previsão, é que a máxima chegue a 38º graus no decorrer do dia, com sensação térmica de 42º graus.

Segundo informou o Alerta Rio, o posicionamento de um sistema de alta pressão sobre o oceano permanecerá influenciando o tempo no Município do Rio de Janeiro nesta terça-feira. A cobertura do céu irá variar entre claro e parcialmente nublado e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior.

Para o restante da semana, as temperaturas devem registrar aumento gradativo, culminando nos 40 graus de máxima que devem ser observados na sexta-feira (29/01) e no sábado (30/01). A sensação térmica nesses dias pode ultrapassar os 45 graus.

Na quarta-feira (27/01) e na quinta-feira (28/01), o tempo deve permanecer abafado com máxima de 39 graus e mínima de 20 graus. Não há qualquer previsão de chuva para os próximos dias na Capital Fluminense.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá escalada de calor nos próximos dias com sensação térmica beirando os 50ºC
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Estamos num país tropical, na América do Sul. Então não podemos comparar temperaturas de deserto ok? Se tem que comparar tem que ser com nossos vizinhos, então…. Esse calor infernal é absurdo e ponto final!

  2. Meus queridos, bom dia! Vamos imaginar um brasileiro chegando neste momento no Aeroporto Internacional de Riad, na Arábia Saudita? A temperatura por volta dos 50 graus no início da manhã já nos faz desanimar de estar neste maravilhoso e fervente país. Que a graça de Allah, o Clemente e Misericordioso esteja sobre nós!

  3. 41° é o máximo? Em outubro chegou a 43,9° e se tornou a maior temperatura da história da cidade e também uma das maiores da história do Brasil em plena PRIMAVERA e a sensação passou dos 50° e já vi até mesmo passar dos 60°. Cara fala que é exagero… Deve achar normal uma cidade bater 40° até mesmo no inverno. Vê se essas cidades apresentam essa temperatura em qualquer estação aí volta pra competir.

  4. Muito exagero tem cidades mais quentes, Sevilla, Granada AL Sharif, Comodoro Rivadavia, AL Almerim, At Tafilla, Mossul, Al Raqqa Jibb Janinni, etc
    41 no Rio é o máximo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui