Rio terá experiência de realidade aumentada para estreia de série ‘House of the Dragon’

Snapchat e a HBO Max lançarão uma nova campanha global, dando aos usuários a sensação de fazer parte da série

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta semana, os fãs de Game of Thrones poderão voltar a Westeros para uma nova aventura. A série House of the Dragon, baseada na obra de George R.R. Martin, estreia na HBO no próximo domingo (21/08). Como parte do lançamento, no dia da estreia da série, o Snapchat e a HBO Max lançarão uma nova campanha global de realidade aumentada, dando aos usuários a sensação de fazer parte deste mundo. No Brasil, essa experiência estará disponível no Rio de Janeiro. 

O Snap e a HBO Max coordenaram a campanha com membros da Snap’s Lens Network de todo o mundo a fim de construir experiências de AR personalizadas chamadas de ‘Landmarker’ em seus mercados locais. Construídas pelos principais desenvolvedores de Realidade Aumentada em todo o mundo, ao todo, serão cerca de 20 novas lentes lançadas ao longo da temporada, de criadores de mais de 10 países.

A fim de executar a campanha, a HBO Max forneceu aos Criadores de Lentes bens de AR para cada dragão construir as novas Lentes Landmarker. Cada Criador de Lentes selecionou pessoalmente o local para suas Lentes Landmarker individuais, trazendo um poderoso elemento local para esta campanha global”, disse Max Rivera, Global Business Expanion do Snapchat.

No Brasil, a lente estará no Rio de Janeiro, ao redor da Estátua da Princesa Isabel e foi desenvolvida por Vitulo & Co”, finalizou.

Advertisement

As Landmarker Lenses prometem uma maneira verdadeiramente global para os Snapchatters se envolverem com o conteúdo da House of the Dragon na plataforma. À medida que novos dragões são revelados em vários episódios, as lentes com cada novo dragão serão lançadas. As lentes se concentram em 3 momentos-chave do programa: a estreia da série, os episódios centrais da temporada e o final da temporada no final de setembro.

As novas Lentes, que serão baseadas em localização, poderão ser desbloqueadas através do carrossel de lentes quando os Snapchatters estiverem perto de um dos locais de Landmarks e poderão ser visualizados no Mapa de Snaps por meio de novos icones personalizados em forma de dragão, que revelam a localização de cada experiência

Uma estratégia parecida foi usada na estreia da temporada final de GoT em 2019, onde executaram, pela primeira vez, um dragão de gelo dominando o edifício Flatiron em Nova York. A reação do público foi ótima e a campanha foi um sucesso, então agora expandimos a ideia para diversas regiões“, disse Max Rivera.

Além da ativação no Rio de Janeiro, será lançado também uma lente global que pode ser acessado através de um SnapCode. Quando em modo selfie, a lente te transforma em um dragão que solta fogo. Na visão do ambiente, a lente aproveita a tecnologia de segmentação do céu para liberar dragões que voam e soltam fogo diante de seus olhos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá experiência de realidade aumentada para estreia de série 'House of the Dragon'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio terá experiência de realidade aumentada para estreia de série 'House of the Dragon'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui