Rio terá interdições no trânsito para corrida e carreata em homenagem a São Sebastião

Por causa da pandemia, neste ano haverá uma carreata em vez de procissão em homenagem ao padroeiro do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Lavagem da estátua de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Prefeitura

Nesta quinta-feira (20/01) se celebra o Dia de São Sebastião, santo padroeiro do Rio de Janeiro. Por causa da pandemia, a tradicional procissão pelas ruas do Centro mais uma vez não vai acontecer, para evitar aglomerações e a exposição das pessoas. De acordo com a programação da Arquidiocese do Rio, haverá uma carreata, que sairá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, na Zona Oeste, em direção à Catedral de São Sebastião, no Centro, onde será realizada uma missa solene.

Em razão da carreata e da corrida em homenagem ao padroeiro da cidade, haverá alterações no trânsito do Centro do Rio, do Aterro do Flamengo e de Botafogo. Veja a seguir:

Esquema de tráfego para a corrida no Aterro

Nesta quinta-feira será realizada no Aterro do Flamengo e na Enseada de Botafogo a Corrida de São Sebastião, na qual os corredores percorrerão distâncias de 5 e 10km. As largadas ocorrerão a partir das 7h30 no Aterro, na altura da Rua Cruz Lima.

Principais interdições

Advertisement

Para viabilizar a montagem das estruturas do evento será necessária a interdição da Avenida Infante Dom Henrique a partir d0 primeiro  minuto do dia 20, no trecho correspondente à área de lazer implantada aos domingos e feriados.

A Avenida das Nações Unidas, no trecho da Enseada de Botafogo, será interditada às 5h da manhã, em ambos os sentidos.

Liberação das vias

O trecho da Enseada de Botafogo deverá ser liberado entre 10h e 11h. O trecho correspondente à área de lazer do Aterro do Flamengo permanecerá fechado até as 18h, quando se encerra o horário de funcionamento da área de lazer.

Recomendações importantes

– Usar preferencialmente transporte público;
– Respeitar os locais de proibição de estacionamento, atentando para a sinalização;
– Por segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados, observando sempre as orientações dos agentes de trânsito;
– É muito importante que seja respeitada toda a sinalização implantada na área.

Esquema de trânsito para a carreata de São Sebastião

A CET-Rio informa que, em virtude da realização da Carreata de São Sebastião, o trânsito de veículos será interditado nesta quarta-feira (19/01), a partir das 22h, até as 23h59 de quinta-feira, nas seguintes vias:

I – Avenida República do Chile, no trecho entre a Rua do Lavradio e a Rua Senador Dantas;

II – Avenida Almirante Barroso, pista das edificações ímpares, no trecho entre a Rua México e a Rua Senador Dantas.

A carreata será realizada nesta quinta-feira, das 14h às 20h, percorrendo o seguinte itinerário: Nossa Senhora da Conceição, Rua Lucindo Passos, Avenida Isabel, Rua Fernanda, Rua Primeira, Avenida Antares, Avenida Cesário de Melo, Rua Artur Rios, Avenida de Santa Cruz, Rua da Feira, Rua Francisco Real, Avenida de Santa Cruz, Avenida Marechal Fontenele, Avenida Albérico Diniz, Estrada Japoré, Avenida Jambeiro, Estrada Intendente Magalhães, Avenida Ernani Cardoso, Viaduto de Cascadura, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua de Lazer, Viaduto Cristóvão Colombo, Rua Vila Cristóvão Colombo, Acesso a Linha Amarela (no sentido Centro), Linha Amarela, Saída 9A da Linha Amarela (no sentido Centro), Avenida Brasil (no sentido Centro), Viaduto do Gasômetro, Avenida Francisco Bicalho (no sentido Centro), Avenida Paulo de Frontin (no sentido Copacabana), Rua João Paulo I, Rua Dr. Satamini, Rua São Francisco Xavier, Rua Haddock Lobo, Basílica dos Capuchinhos, Rua Haddock Lobo, Rua Estácio de Sá, Rua Frei Caneca, Túnel Martim de Sá, Avenida Henrique Valadares, Praça da Cruz Vermelha, Avenida Henrique Valadares, Rua da Relação Avenida República do Chile e Catedral de São Sebastião

Nesta quinta ficará suspensa a área de lazer da Praça da Cruz Vermelha às 15h, para passagem da carreata.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá interdições no trânsito para corrida e carreata em homenagem a São Sebastião
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui