Rio terá repescagem de vacinação contra Covid-19 nos dias 21 e 24 de julho

A prefeitura do Rio suspendeu, está semana, a repescagem por idade de pessoas sem comorbidades e manteve a de adultos com deficiência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacina contra a gripe - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O Rio terá nova repescagem de vacinação contra Covid-19 nos dias 21/07 (quarta-feira) e 24/07 (sábado). A prefeitura não incluiu datas destinadas à repescagem por idade no calendário semanal de vacinação contra Covid-19 divulgado para está semana que irá imunizar até sábado (17/07) homens de 37 anos.

A mudança na estratégia de vacinação já havia sido anunciada na última sexta-feira (09/07), durante a divulgação do 27° Boletim Epidemiológico do Rio. O motivo da decisão é fato da quantidade de moradores da cidade que tem optado por se vacinarem na data estipulada, o que tem atrasado o sistema como um todo. A estratégia do município é a de acabar com este tipo de comportamento que pode ser responsável por atrasar o calendário.

A imunização será gradativa, até a repescagem somente para adultos com deficiência na próxima sexta-feira, e sábado, 16/07 e 17/07, respectivamente. No último final de semana, a Prefeitura confirmou a vacinação de 90,3% da população entre 40 a 49 anos.

Na última terça-feira (13/07) o Prefeito Eduardo Paes (PSD) comemorou no Tweeter a marca de 67% da população adulta carioca vacina com a primeira dose contra Covid-19.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá repescagem de vacinação contra Covid-19 nos dias 21 e 24 de julho
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui