Rio terá repescagem de vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 anos ou mais

Atualmente, as pessoas que possuem entre 40 e 59 anos de idade representam 45% de todas as pessoas internadas por Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), informou, por meio de sua conta no Twitter, que excepcionalmente, a cidade estará fazendo uma repescagem da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 anos ou mais. O procedimento de imunização deste grupo acontecerá durante toda esta semana, sempre na parte da tarde.

A medida foi adotada pela Prefeitura do Rio, pois de acordo com dados divulgados por Paes, 80% das pessoas internadas por covid-19 têm idade acima de 40 anos. Atualmente, as pessoas que possuem entre 40 e 59 anos de idade representam 45% de todas as internações. Por este motivo, o objetivo da repescagem é aumentar a cobertura do grupo de pessoas nessa faixa etária.

Paes também informou, por meio da publicação, que a medida não será repetida.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá repescagem de vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 anos ou mais
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui