Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Governo do RJ

Neste sábado (11/08), a Prefeitura do Rio prevê realizar repescagem para adolescentes de 15 a 17 anos; e gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência (PcD) com 12 anos ou mais; além da aplicação da segunda dose normalmente. Os postos de vacinação funcionarão das 8h ao meio-dia.

Depois de uma semana suspenso devido ao atraso na entrega de imunizantes pelo Ministério da Saúde, órgão responsável pelo envio de remessas aos estados e municípios, o calendário de vacinação por idade do Município do Rio foi retomado na última quarta-feira (08/09).

No total, mais de 8,1 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas no Município do Rio. Até a última quinta-feira (09/09), cerca de 91,9% da população carioca elegível para a vacinação (a partir de 12 anos) tomou ao menos a primeira dose ou a dose única. As doses de reforço (DR) em idosos já somam 6.140 aplicações.

Avançamos sem deixar ninguém pra trás. Seguimos percorrendo o objetivo de cobertura vacinal acima de 90% em todas as faixas etárias”, destacou o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Márcio Garcia, durante a divulgação do 36º boletim epidemiológico do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui