Rio terá repescagem para pessoas com 35 anos ou mais nestas quinta e sexta-feira

Segundo a Secretaria de Saúde, o motivo pelo qual foram abertas as novas datas de repescagem é a baixa cobertura vacinal deste público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Maurício Bazilio

Nestas quinta e sexta-feira (22 e 23 de julho), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio promove uma repescagem da vacinação contra Covid-19 para os cariocas com 35 anos ou mais.

Segundo a pasta, o motivo pelo qual foram abertas as novas datas de repescagem é a baixa cobertura vacinal deste público. Em nota, a secretaria reforçou a importância de a população ir se vacinar na data correta.

A SMS-Rio ressalta a importância de a população comparecer aos postos na data prevista para a sua idade, reservando a repescagem para casos excepcionais. A vacinação é a prevenção mais eficaz contra o coronavírus e cada dia faz diferença para garantir a proteção“, disse em nota.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 18.10.29 Rio terá repescagem para pessoas com 35 anos ou mais nestas quinta e sexta-feira

Nesta quarta-feira (21/07), o Rio chegou à marca de 70% da população adulta vacinada com a 1ª dose ou a dose única contra Covid. Além disso, a cidade se aproxima da marca de 30% da população adulta com o ciclo vacinal completo. Atualmente, foram 28,3% dos cariocas acima de 18 anos. Já quanto à população geral, o Rio já completou a imunização de 22% da população.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá repescagem para pessoas com 35 anos ou mais nestas quinta e sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui