Rio terá semana de dias ensolarados, mas com temperaturas amenas

Primeiros dias de julho, por exemplo, devem ter temperatura máxima de 26 graus; chuva, se acontecer, deve ser apenas terça (29/06) e quarta (30/06)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da Baía de Guanabara na região da Urca - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Para quem gosta de dias ensolarados mas com temperaturas amenas, esta semana será um belo exemplo disso no Rio de Janeiro. Isso porque a capital fluminense terá tempo firme em praticamente todos os próximos 7 dias, mas sem o calorão que geralmente vem junto com o sol.

De acordo com informações do site especializado ”Climatempo”, nesta segunda-feira (28/06), a Cidade Maravilhosa terá céu ensolarado, sem previsão de chuva. As precipitações só devem cair no Rio na terça (29/06) e na quarta (30/06), e mesmo assim em forma de pancadas. Nos 3 dias, os termômetros cariocas devem marcar entre 16 e 29 graus.

A partir de quinta (01/07), porém, vem a condição climática citada no primeiro parágrafo. No referido dia, embora sem chance de chuva, ainda há uma possibilidade de tempo nublado, mas, de sexta (02/07) a domingo (04/07), o céu ficará bem limpo, com o sol prevalecendo por completo e também sem possibilidade de precipitações. As temperaturas devem variar entre 17ºC e 26ºC.

Inverno mais quente do que os anteriores

Paralelamente ao clima dessa semana, o estado do RJ deverá ter, em 2021, um inverno mais quente do que o dos anos anteriores. Também segundo o ”Climatempo”, apesar das tradicionais massas de ar frio, haverá bastante dias ensolarados na referida época do ano, com as temperaturas podendo, eventualmente, chegar a mais de 35 graus.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá semana de dias ensolarados, mas com temperaturas amenas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui