Imagem meramente ilustrativa da Baía de Guanabara na região da Urca - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Para quem gosta de dias ensolarados mas com temperaturas amenas, esta semana será um belo exemplo disso no Rio de Janeiro. Isso porque a capital fluminense terá tempo firme em praticamente todos os próximos 7 dias, mas sem o calorão que geralmente vem junto com o sol.

De acordo com informações do site especializado ”Climatempo”, nesta segunda-feira (28/06), a Cidade Maravilhosa terá céu ensolarado, sem previsão de chuva. As precipitações só devem cair no Rio na terça (29/06) e na quarta (30/06), e mesmo assim em forma de pancadas. Nos 3 dias, os termômetros cariocas devem marcar entre 16 e 29 graus.

A partir de quinta (01/07), porém, vem a condição climática citada no primeiro parágrafo. No referido dia, embora sem chance de chuva, ainda há uma possibilidade de tempo nublado, mas, de sexta (02/07) a domingo (04/07), o céu ficará bem limpo, com o sol prevalecendo por completo e também sem possibilidade de precipitações. As temperaturas devem variar entre 17ºC e 26ºC.

Inverno mais quente do que os anteriores

Paralelamente ao clima dessa semana, o estado do RJ deverá ter, em 2021, um inverno mais quente do que o dos anos anteriores. Também segundo o ”Climatempo”, apesar das tradicionais massas de ar frio, haverá bastante dias ensolarados na referida época do ano, com as temperaturas podendo, eventualmente, chegar a mais de 35 graus.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui