Imagem meramente ilustrativa - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite do último domingo (30/05) deixou a cidade em estágios de atenção e, posteriormente, de mobilização, respectivamente o 3º e 2º níveis em uma escala de 5.

Já nesta segunda-feira (31/05), a capital fluminense também amanheceu com tempo bastante chuvoso, com o céu totalmente nublado. A previsão é de que o clima se mantenha assim durante todo o dia, com temperaturas variando entre 19 e 24 graus.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, há chance de rajadas de vento intensas e o alerta de chuvas fortes, que podem variar de 30mm a 10mm, vale no mínimo até às 12h para todo a Região Metropolitana.

Na noite de domingo, vale ressaltar, 39 sirenes em 30 comunidades da cidade foram acionadas. Isso aconteceu entre 19h50 e 20h20, em locais onde a chuva passou dos 40mm. Diversas ruas ficaram alagadas. Na Penha Circular, na Zona Norte, por exemplo, o chão de uma rua sofreu uma grande rachadura devido à intensidade das precipitações.

Parte do chão da Rua Viçosa, na Penha Circular, danificado após forte temporal de domingo (30/05) – Foto: Reprodução

Vale ressaltar que o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura, informou às 09h desta segunda que a probabilidade de deslizamentos de terra era pequena.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui