Com o programa, vítimas de assédio em transportes públicos poderão notificar a Prefeitura sobre o ocorrido - Alexandre Macieira / Riotur

Com o objetivo de alcançar a parcela da população que ainda não se imunizou contra a Covid, a Prefeitura do Rio anunciou que irá aplicar a vacinação em estações do BRT e do metrô. A ação deve ter início já a partir de outubro. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde Daniel Soranz.

“Agora no mês de outubro a gente começa a vacinar no metrô, BRT para tentar captar alguém que não tomou a primeira dose e a gente intensifica muito a campanha para a segunda dose e para dose de reforço”, afirmou Soranz em entrevista a TV Globo.

Rio atinge mais de 99% da população adulta vacinada com a primeira dose

Na cidade do Rio, 99,4% da população adulta está vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, de acordo com dados da Prefeitura. A marca foi atingida na tarde desta segunda-feira (20).

Segundo a pasta de saúde, mais 5 milhões de pessoas foram aos postos de saúde para receber a primeira dose de algum imunizante contra o vírus, enquanto cerca de 149 mil foram vacinadas com a Janssen, administrada em dose única.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui