Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Todas as pessoas com mais de 18 anos passarão a ser contempladas com a campanha de vacinação contra a gripe na cidade do Rio. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, em entrevista ao jornal “Globo”. No entanto, ainda não há uma data definida para a mudança.

Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que “o município do Rio deverá seguir as orientações do Ministério da Saúde”. No último sábado (03/07), o Ministério da Saúde decidiu ampliar a imunização contra a gripe para os demais grupos devido à baixa adesão da população à campanha.

A orientação do Ministério da Saúde é que estados e municípios vacinem toda a população com mais de 6 meses de idade, mas a decisão é das secretarias de Saúde locais para alterar o calendário.

Desde o início da campanha, em 12 de abril, o Ministério da Saúde indica que a vacina contra a Covid-19 seja priorizada. A recomendação é para que aqueles que estiverem com sintomas de gripe ou sintomas relacionados ao coronavírus esperem o tempo necessário de completa recuperação para a vacinação nas duas campanhas.

Também é importante ressaltar que quem tomou alguma dose de um dos imunizantes contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui