Rio terá Via Sacra no Cristo Redentor

Arquidiocese e Iphan assinam um convênio que irá viabilizar o evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Rio terá Via Sacra no Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A informação é do Jornal extra e será viabilizada por meio de um contrato quer será assinado entre a Arquidiocese do Rio e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) assinam, nesta quarta-feira (24/02).

Com objetivo de possibilitar a integração e sustentabilidade ambiental, a cerimônia deverá acontecer aos pés do monumento. Estarão presentes o reitor do santuário, padre Omar, a presidente do Iphan, Larissa Peixoto, e o superintendente do instituto no Rio, Olav Schrader, entre outros representantes da área de turismo e meio ambiente.

O superintendente do Iphan-RJ, Olav Schrader, destaca a pretensão da realização do evento: “Vamos aliar o patrimônio cultural com a transcendência espiritual e o meio ambiente num projeto com conceito original para o Rio de Janeiro, que terá como consequência estimular o turismo e gerar prosperidade e inclusão social”.

Já o padre Omar, acredita que seja possível valorizar a imagem dos cariocas: “Queremos deixar um legado para as futuras gerações. Será um momento positivo de inflexão para a autoestima dos cariocas e a imagem do nosso Brasil”,

Advertisement

A ideia é de que a Via Sacra do Cristo Redentor seja uma referência mundial, como são as de Roma e Jerusalém. O diferencial, entretanto, é o fato de do local, já que o Cristo está situado em meio a floresta urbana. Assim, será possível, ainda, valorizar o bioma da Mata Atlântica e o turismo religioso aliado à sustentabilidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá Via Sacra no Cristo Redentor
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio terá Via Sacra no Cristo Redentor
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui