Rio teve a madrugada mais fria do ano neste domingo

Os termômetros registraram 10ºC em Guaratiba, na Zona Oeste. A sensação térmica chegou a 9ºC.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro tem madrugada mais fria do ano Foto: RBC/José Cruz

A massa de polar vinda da Argentina no fim da semana que fez os cariocas se agasalharem nos últimos dias começa a deixar a cidade do Rio. A partir desta quarta-feira, (26/08), o tempo firme deve começar a prevalecer em todas as regiões do município. Contudo, neste domingo, (23/08), a Capital Fluminense registrou a menor temperatura do ano, com à mínima chegando a 10,3°C às 3h da madrugada em Guaratiba, na Zona Oeste.

A sensação térmica foi de 9,9°C, segundo apurado por uma das estações meteorológicas do Sistema Alerta Rio, mantido pela prefeitura. Desde 2014, o Rio só teve duas outras noites mais geladas que a última: quando a temperatura desceu a 8,6°C em 13 de junho de 2014, no Alto da Boa Vista, na zona norte, e a 9,6°C em 19 de julho de 2016, no mesmo bairro.

O mar em ressaca derrubou no sábado, (22/08), parte do calçadão da orla da praia da Barra da Tijuca, também na zona oeste. Segundo a Prefeitura do Rio, a Defesa Civil municipal esteve no local e manteve a interdição preventiva da área, que já estava isolada desde julho, devido a ressacas anteriores. Em nota, o governo municipal informou que a concessionária Orla Rio, responsável pelos quiosques da região, foi acionada para “fazer os reparos dos danos provocados pela ressaca”.

Nesta segunda-feira (24/08), com o transporte de umidade do mar em direção ao continente, o tempo permanecerá instável na cidade do Rio de Janeiro. O céu estará variando de parcialmente nublado e nublado com possibilidade de chuvisco/chuva fraca isolada durante a tarde e previsão de chuva fraca a moderada isolada no período da noite. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas seguirão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 12°C e máxima de 25°C.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio teve a madrugada mais fria do ano neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui