Rio Transparente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio Transparente Os cariocas conhecem pouco coisas importantíssimas sobre a cidade, muito culpa de nossa imprensa que parece não dar atenção a assuntos importantes (não estou sendo repetitivo, diria que estou sendo enfático). Por exemplo, a Prefeitura do Rio de Janeiro tem um site, criado pela Controladoria Geral do Município, chamado Rio Transparente.

O que é o Rio Transparente? É um aplicativo de consulta, que permite ao cidadão acompanhar tanto as receitas como as despesas da Prefeitura do Rio. Apresenta as receitas, de onde vieram e o quanto recebeu, por exemplo, o Rio de Janeiro arrecadou este ano, até agora: R$7.107.235.091,73.

Entretanto, o mais interessante são as despesas, que servem como uma forte ferramenta de controle da população, há despesas gerais, por órgãos, por pessoa e outras coisas. De acordo com o Rio Transparente, a Prefeitura do Rio gastou até o momento: R$6.999.295.136,76.

Quem quiser ficar pesquisando como estão sendo gasto seus impostos, aproveite que pelo menos nossa Prefeitura tem uma ferramenta como esta: http://www7.rio.rj.gov.br/riotransparente/

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Transparente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui