23 C
Rio de Janeiro
sexta-feira - 19/04/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Geral Rio TV Câmara tem nova programação

Rio TV Câmara tem nova programação

0
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio TV Câmara tem nova programação

A Rio TV Câmara estreia nesta terça-feira (1) a sua nova programação e uma nova identidade visual. Na grade, programas para aproximar mais os cidadãos cariocas da Casa Legislativa com muita informação, debate e entrevistas. O lançamento marca os 90 dias da nova comunicação na Câmara do Rio, que implementou mudanças na interação com os públicos externo e interno. Os resultados já podem ser percebidos nos números das redes sociais e no reconhecimento de profissionais que trabalham em veículos de imprensa.

As mudanças na Comunicação da Câmara foram uma das medidas da nova gestão, liderada pelo presidente da Casa, vereador Carlo Caiado (DEM), que unificou as estruturas de assessoria de imprensa, TV Câmara e criou ainda uma divisão digital. No novo formato a comunicação busca uma abordagem multiplataforma, atuando como uma agência de conteúdo.“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a transparência, com prestação de contas, aproximando o Parlamento da população por meio dos diferentes canais de comunicação que temos hoje”, destaca Caiado. 

Coordenadora de Comunicação, a jornalista Priscylla Almawy destaca a mudança do papel do setor, que passa por uma transformação para atuar como uma verdadeira agência de conteúdo. “A ideia central é atender bem tanto os setores da Casa e vereadores quanto a população que busca informações do Legislativo, seja por meio da TV, do site e das redes sociais. E, claro, por meio do relacionamento com a imprensa, na agilidade do envio de pautas, fotos e vídeos para rádios, jornais e emissoras de TV”, afirma. 

Nova grade de programas

A partir de terça-feira, os cidadãos poderão conferir as principais notícias do legislativo carioca ao vivo com a jornalista Ingrid Barth. O “Câmara Rio Notícias” será veiculado de segunda a sexta-feira, a partir das 19h40. Mais voltado para o público jovem, o programa “Se Liga na Câmara” vai focar nas discussões sobre o futuro da cidade tendo como objetivo principal aproximar mais as pessoas dessa faixa etária do dia a dia do legislativo. O programa será exibido às segundas, a partir das 20h.

Advertisement

O jornalista Sérgio Costa estará à frente do programa Câmara Rio Debate. Ele vai conduzir discussões sobre temas diversos que impactam a vida dos moradores do Rio de Janeiro. O programa vai ao ar toda terça, a partir das 20h. Também farão parte da grade programas com reportagens especiais e entrevistas sobre assuntos que afetam o dia a dia dos cariocas. 

Novo site e grupos de WhatsApp melhoram comunicação interna e externa

O site da Câmara Municipal do Rio foi completamente reformulado. Agora sob o domínio camara.rio, o portal amplia a transparência da Casa, facilitando o acompanhamento da atividade parlamentar com menus intuitivos e um design mais moderno. Por ele é possível acessar as principais notícias, a agenda de eventos, Diário Oficial e a pauta de votações da Casa. O perfil dos vereadores também foi reformulado, e agora reúne as principais notícias sobre o parlamentar, seus projetos apresentados e leis aprovadas.

A Casa também ganhou um novo manual de identidade visual completo, que disponibiliza diversos modelos prontos para uso de funcionários e vereadores, que vão desde cartões de visita a modelos de apresentação digital, unificando e facilitando a criação de peças impressas e digitais. 

Foram criados ainda grupos de WhatsApp com a imprensa e os funcionários da Câmara para agilizar a comunicação. Dessa forma, foi possível melhorar a comunicação externa e interna com envio textos, fotos e videoreleases em tempo real para a imprensa, vereadores e suas equipes.

A nova gestão da comunicação também modificou a orientação da cobertura das atividades da Câmara. Agora são produzidos avisos de pauta sobre as atividades das comissões e é feita a cobertura de eventos e das votações com envio diário de releases à imprensa, mudanças que têm se refletido numa maior presença da Casa no noticiário da cidade. 

“São muitas mudanças em curso e muita coisa que ainda vamos implementar. Estamos finalizando projetos para o lançamento de podcasts, novos estúdios para a TV e novidades digitais para aproximar cada vez mais a população do Legislativo”, finaliza Priscylla. 

Nova programação Rio TV Câmara

Câmara Rio Notícias, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h40.
Ingrid Barth traz as principais notícias do legislativo carioca ao vivo.

Se Liga na Câmara, segunda-feira, a partir das 20h
Aproximar o público jovem do dia a dia da Câmara e das discussões sobre o futuro da cidade. Este é o objetivo do programa “Se Liga na Câmara”.

Câmara Rio Debate, terça-feira, a partir das 20h.
Sérgio Costa conduz debates sobre temas que impactam a vida do morador do Rio de Janeiro.

Câmara Rio Reportagem Especial, quarta-feira, a partir das 20h.
Plano Diretor, Orçamento Participativo, Empreendedorismo… Não importa qual é o tema, com uma grande reportagem tudo fica mais fácil de se entender.

Câmara Rio Entrevista, quinta-feira, a partir das 20h.
A cada semana, uma entrevista com vereadores, especialistas e personalidades da cidade.

Resumo da Semana, sexta-feira, a partir das 20h
Tudo o que aconteceu na semana da Câmara em um resumo ágil e dinâmico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio TV Câmara tem nova programação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui